Murilo Mendes lança “Ritmos, palavras e nada mais além”
O cantor e compositor Murilo Mendes, “cria” do que há de melhor em termos de música popular brasileira, lança em Sinop, região Norte de Mato Grosso, o disco “Ritmos, palavras e nada mais além”. Um trabalho que reúne quatorze composições suas (letra e música), que formam um quadro bem representativo das influências musicais recebidas ao longo dos seus 48 anos.
Murilo Mendes nasceu em Siderópolis, Santa Catarina. Na década de 80, morou em Florianópolis, onde freqüentou o curso de Letras na Universidade Federal de Santa Catarina. Na década de 90, mudou-se para Criciúma e em 2001 foi morar em Porto Alegre, onde permaneceu até o ano de 2006, quando veio para o Mato Grosso. Desde 2007, reside em Sinop.
Autodidata, Murilo aprendeu tocar violão sozinho. Foi na adolescência muito influenciado pelos mineiros do Clube da Esquina: Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes e outros. Ouviu sem parar João Gilberto, Caetano, Chico e Gilberto Gil. Estabeleceu contato com Roberto Carlos ainda aos treze anos, ouvindo o “rei” em uma vitrola na casa de um vizinho (vitrola, para os jovens, era um equipamento que tinha por função rodar os antigos e inesquecíveis LPs).
Murilo ficou brincando de compositor anônimo durante longos anos. Agora, aos 48, estréia com o CD Ritmos, palavras e nada mais além. O tom do disco é suave, e ao longo das faixas é possível escutar os mais variados ritmos, tais como bolero à brasileira, samba bossa-nova, maracatu, baladas, funk, jazz, salsa e fado. “É um trabalho de estréia de um veterano. Mas o fôlego é de menino”, brinca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário