quinta-feira, 16 de abril de 2009

Guinga anuncia cortes para conter queda na arrecadação


O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, anunciou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (16) algumas medidas para conter a queda na arrecadação que afeta o município desde o início do ano. “Em três meses nós já perdemos cerca de R$ 410 mil e isso tem feito falta e nos forçou a tomar uma atitude. Priorizamos a saúde e a educação, e resolvemos mexer nas outras áreas para diminuir custos”, comentou.
Entre as medidas anunciadas estão a demissão de 25 a 30 cargos de confiança; a redução da nível do restante dos comissionados que permaneceram; o fim do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc; o fechamento por 15 dias da Secretaria de Obras, e o cancelamento da 20ª Festa do Colono, entre outras medidas.
“Nós ainda não vamos resolver o problema, e por isso a partir de agora o objetivo é aumentar a receita para evitar outras medidas”, explica. A intenção é trabalhar em cima da cobrança da dívida ativa e da busca de recursos através de projetos nos governos estadual e federal. Participaram da reunião, além do vice-prefeito Elvi Donadel, todos os secretários municipais.

7 comentários:

  1. acho que uma festa bem organizada, bem calculada pode dar retorno sim as vezes nem tanto pra prefeitura mas pro comercio, e tendo retorno pro comercio a prefeitura ja sai ganhando, acho muito legal termos algo...sideropolis fica tendo nome, o comercio ganha, e afinal poderemos fazer alguma coisa aqui tbem. mas tem um porem tem que trazer bons show...minha opinião é que é viavel e que tragam maria cecilia e rodolfo...bjus...

    ResponderExcluir
  2. O grande problema de Siderópolis é sempre desejar que a prefeitura resolva todos os problemas da cidade. A festa do Colono deveria ser bancada pela etnia italiana com o apoio do comércio e da prefeitura com suporte extrutural somente. Procurar promover uma festa cultural envolvendo toda a rede de ensino do município.

    ResponderExcluir
  3. Uma festa que compromete a arrecadação do município, não pode ser considerada boa para o cidadão da cidade.A considerar que, para fazer a festa não se tem local compatível,, para o evento.Imaginem senhores:se na festa passada tinhamos um local mais ou menos apropriado e assim deu prejuizo qto mais no presente momento?Sinto em dizer com toda certeza,não temos condição para a festa,infelismente ou felismente.

    ResponderExcluir
  4. bom.. acredito que a festa possa gerar lucros com certeza, bem orgaizada.. bandas boas, nao bandas de momento com sertanejo universitario, bandas como jota quest por exemplo, consagradas. contas pagas em dia de terceiros que trabalham na festa, e com certeza o apoio da comunidade tbm, junto com tudo isso o comercio fazendo o papel que sempre faz, espaco fisico quando se quer se consegue, conseguirao tantas coisas nao é?? isso é cultura, é historia da cidade, nao pode morrer assim, cade a união?? temos empresas fortes em sideropolis, acredito que com o apoio de todos vamos conseguir realizar a festa..agora por favor..sem histórias pra boi dormir, onde desaparece dinheiro..espero que todos reflitam..e nao vamos deixar essa tradição acabar neh..

    ResponderExcluir
  5. Espaço físico para evento festivo não é encontrado em qualquer lugar não,senhor.Você que pensa desta forma está muito fora da realidade.Diga-me:onde fazer a festa do colono,que sinceramente de colono não tem nada em nossas casas?Fala sério cidadão.

    ResponderExcluir
  6. Se faz a festa o povo reclama, se não faz o povo reclama. Eu apóio o melhor, e o melhor é a festa.

    ResponderExcluir
  7. OLHA JA FOI FESTA DO COLONO...AGORA É FESTA IGUAL!!!!NÃO TEM NADA DE NOVO CARA!!!E ATE ONDE EU SEI MTOS MUNICIPIOS,INCLUINDO AQUI EM CRICIUMA,TINHAM "INVEJA" PORQUE A FESTA ERA FEITA NA PRAÇA,ONDE SE DIZIA QUE EM SIDEROPOLIS,ERA TM ACONCHEGANTE IR UMA FESTA BEM NO CORAÇÃO DA CIDADE,COMO É FEITA NA EUROPA.ENTENDO QUE INFELIZMENTE TUDO O QUE É BOM SEMPRE TEM ALGUEM P MODIFICAR E ACHAR QUE FAZ MELHOR...SÓ QUE NÃO FAZ!!!

    ResponderExcluir