quarta-feira, 8 de abril de 2009

Quem sabe o ínicio da Sidera digital

A Prefeitura de Araranguá, em parceria com o Instituto Catarinense de Desenvolvimento Sustentável (Icads), inaugurou, na segunda-feira, o Ponto Digital do município. Instalado na Biblioteca Pública Municipal (praça central da cidade), o espaço possibilitará, além de leitura e pesquisas tradicionais através dos livros, a utilização de computadores conectados à internet, de forma gratuita e com monitoramento e apoio técnico. O projeto tem como objetivo principal o estímulo à cidadania, inclusão digital, inserção no mercado de trabalho e geração de trabalho e renda. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min, sempre com um monitor de plantão.
O Ponto Digital beneficiará também quem possui computador portátil, pois o acesso à internet também se dará do modo sem fio, no sistema wireless, sendo que qualquer usuário poderá acessar a rede mundial de computadores gratuitamente, num raio de aproximadamente 100 metros em torno da praça. A velocidade de conexão será de 2Mbps. A implantação do "Ponto Digital" está inserida no projeto de revitalização da praça Hercílio Luz, e é o segundo projeto desenvolvido por meio de parceria entre Prefeitura de Araranguá e Icads.
O Ponto Digital é uma iniciativa do Icads, que conta com o patrocínio da empresa Brasil Telecom. Para viabilizar o projeto, o Icads firmou parceria com a prefeitura, que disponibilizou sala própria para a instalação dos equipamentos (cinco microcomputadores) e rede física (conexão à internet em banda larga). Nessa primeira fase, além de Araranguá, estão sendo beneficiados os municípios de Curitibanos, Xanxerê, Videira e Anita Garibaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário