segunda-feira, 1 de junho de 2009

Polêmica

Segundo o morador Jean Carlos Damaceno, morador do município desde 2004, que desde fevereiro reside no bairro Vida Nova na Região do Rio Fiorita, também próximo ao loteamento D. Sebastiana, está havendo uma resistência da prefeitura quanto a instalação do relógio de água, bem como da energia em sua residência. Segundo morador, de um total de 20 casas, apenas 5 casas não conseguiram a instalação.
O morador alega que a Secretária de Habitação da prefeitura acusou os moradores de ladrões, por terem invadido ( e de fato são invadidos ) os lotes mas não explica porque, alguns invasores foram favorecidos e outros não.
Entre as áreas invadidas estão estabelecimentos comerciais, como o bar do Claumir. Entre as denúncias um encarregado da obra teria sido favorecido com uma casa do loteamento, que depois foi vendida pelo valor de R$ 15.000,00 ao atual morador daquela residência.
Os responsáveis da prefeitura, segundo o morador, quando procurados, ameaçam jogar os moradores na rua sem direito a nada.
A reclamação é que a exigência burocrática para inscrição e contemplação dos novos planos habitacionais é muito grande, passa por uma comprovação de renda superior a 2 salários mínimos e vai até a verificação de restrições cadastrais como SERASA e SPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário