terça-feira, 29 de setembro de 2009

Crime ambiental é registrado em Siderópolis


A prefeitura de Siderópolis, através da Vigilância Sanitária, registrou nesta terça-feira (29) um boletim de ocorrência informando a contaminação de uma área devido ao despejo de restos de aves. O local está localizado numa estrada secundária, após o Recreio do Trabalhador, na divisa entre as comunidades de Rio Fiorita e Montanhão.

O mau cheiro chamou a atenção dos moradores, que acionaram a Vigilância. "Constatamos que cerca de 1,5 mil aves foram despejadas nessa estrada, provavelmente os frangos mortos em algum aviário da região", comenta o agente de campo da Vigilância Sanitária, Luiz Carlos Golombiescki.

No início da tarde, peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local e também confirmaram o ocorrido. O caso passa agora a ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Siderópolis. "Enquanto isso vamos notificar as empresas que são abastecidas por aviários na região, para que se manifestem sobre os relatórios de frangos dos últimos 10 dias. Em seguida vamos fazer uma triagem para tentar chegar ao produtor", explica Golombiescki.

Vigilância Sanitária Siderópolis

Luiz Carlos Golombiescki

9114-4229
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário