O Partido Progressista confirmou neste domingo (27), em convenção realizada em Florianópolis, a candidatura da deputada federal Ângela Amin ao Governo do Estado. O evento reuniu mais de três mil pessoas no Clube 12, no centro da cidade. A nominata para o restante da chapa ficou em aberto e a ata só deverá ser fechada no dia 5 de julho, prazo limite estipulado pela Justiça Eleitoral.
A convenção foi marcada pela presença da cúpula do partido e lideranças de todo o Estado. O ex-deputado federal Hugo Biehl colocou o nome a disposição para disputar o Senado e o ex-governador Esperidião Amin aparece por enquanto na composição para a Câmara Federal. Antes do discurso de Ângela Amin foi mostrado um vídeo com depoimento das pessoas mais próximas que a acompanham ao longo de sua caminhada.
No fim do discurso Ângela Amin surpreendeu a todos ao convidar o empresário Moacir Thomazzi, de Joinville, a estar no palanque, e declarou. “Se tivermos que sair de chapa pura, esse é o vice que eu gostaria de ter ao meu lado”, afirmou, depois de receber a visita de tucanos e pedetistas.
O Deputado Estadual Valmir Comin também teve sua candidatura a reeleição aprovada na convenção. O progressista foi recepcionado por centenas de correligionários da região sul. “A presença de um público tão grande e empolgado mostra o sentimento de mudança do povo catarinense. Quero voltar a ser deputado, mas na condição de situação, com a Ângela Amin Governadora”, argumentou Comin. Para ele, o PP se encaminha para uma disputa em chapa pura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário