segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vereadores italianos participam de sessão na Câmara de Siderópolis


Uma sessão em bilíngüe. Foi o que aconteceu na sessão desta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Siderópolis, que recebeu o Presidente da Câmara de Vereadores de Beluno Oreste Cunhaque, o vereador Paulo Costa, e a secretaria de Cultura, Maria Graça Casuello, além do prefeito interino, Luiz Salvaro.

A comitiva italiana está na cidade para firmar o Pacto de amizade entre as cidades de Siderópolis e Beluno na Itália, amanhã às 19 horas no Sideropolis Clube, explicou o prefeito interino do município, Luiz Salvaro.

O presidente da Câmara de Beluno, Oreste Cunhaque, diz que a cidade italiana tem 36 mil habitantes, sendo a produção de armações para óculos o forte da indústria local, sendo que as principais fabricantes do ramo estão sediadas na cidade. Em seu discurso, Cunhaque agradeceu o Brasil pelo acolhimento ao povo belunessi na época da migração italiana, em especial a região de Siderópolis, já que o país passava por um momento difícil.

Em época do Copa de Mundo, o político belunessi, disse que gostaria de ver um final Brasil e Itália, e disse que ficaria contente com a vitoria de qualquer uma das duas seleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário