quarta-feira, 28 de julho de 2010

Êxodo de atletas com transferência de títulos

Difícil de acreditar, mas esta acontecendo exatamente isso e alguma providência deve ser tomada.

A brecha no regulamento das competições internas deixa esta opção aos atletas, sendo que vários atletas da região transferem seus títulos para cidades vizinhas.

O caso mais recente é no esporte de Treviso, onde atletas de Siderópolis estão transferindo seus titulos para lá, tendo assim a possibilidade de participar de campeonatos de futsal, futebol suíço e outras modalidades, pois esta no regulamento que só jogarão atletas que morem ou votem em Treviso.

Os atletas estão no seu direito, não estão cometendo nenhum delito.

Os responsáveis precisam tomar duas providências:

1 – Mudar a cláusula do regulamento que diz “morar ou votar”, podendo participar de competições internas somente quem vota em Siderópolis, isto também deve acontecer em outras cidades, no caso de atletas menores de idade e que não tenham direito a voto ai sim apenas morar na cidade sede da competição.

2 – Diversificar o número de modalidades para que os atletas participem do esporte em suas cidades.

Opinião de Fabrico- “A culpa é da organização do esporte em Siderópolis, por que se tivesse outras modalidades os atletas não precisariam transferir seu titulo”.

Opinião Luchese Garlini- “Já pensei seriamente em transferir meu título de eleitor para Treviso para poder disputar o campeonato de futsal de lá, pois quase não há opções aqui em Siderópolis”.

Quando acontecem competições municipais, ela tem um único objetivo que é a de confraternização entre as comunidades da cidade, por isso devemos pensar seriamente para as próximas competições fazendo esporte para o sideropolitano, não importa se o nível técnico vai ser baixo, o importante é que estamos dando lazer aos munícipes que é a principal razão das competições se chamarem “municipais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário