domingo, 4 de julho de 2010

Velocidade e adrenalina na etapa de kart em Siderópolis


O centro de Siderópolis parou literalmente neste final de semana. Pelo quarto ano consecutivo o município recebeu a 3ª Etapa do Campeonato Sul Catarinense de Kart. As ruas em volta da Praça da Matriz transformaram-se em palco de disputas acirradas. Velocidade e muito pneu queimado fizeram a alegria dos mais de três mil expectadores que passaram pelo local. “O evento vem crescendo a cada ano e isso demonstra a aprovação por parte do público. A etapa do kart já faz parte do nosso calendário de eventos e estaremos prontos para receber o circuito no ano que vem”, antecipa o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.



No sábado (3) os motores roncaram nos treinos livres. Neste domingo (4) pela manhã aconteceu a tomada de tempos e a tarde as baterias em sete categorias: Five Speed, Five Speed A, Five Speed B, 125CC, Pró 400 Super, Pró 400 e Cadete. Segundo os organizadores, a pista de Siderópolis é a preferida dos pilotos. “É conhecida como “SiderMônaco” devido ao traçado fechado, onde os pilotos precisam demonstrar mais arrojo na hora da corrida”, afirma o presidente da FME, Sandro Mota.







Pódios



Categoria 125 CC



1º - Marcelo Batalha



2º - Cleber Savi







Categoria Cadete



1º - Lucas Savaris



2º - Gabriel Demétrio







Categoria Five Speed Novatos



1º - Tiago Medeiros



2º - Lucas Martins







Caterogia Five Speed A



1º - Alexander Cé



2º - Daniel Ferreira







Categoria Five Speed B



1º - Anderson Medeiros (Sheel)



2º - Anselmo Machado







Pró 400 Super



1º - Ghizo Cadorin



2º - Jorge Fabre







Pró 400



1º - Erich Pein



2º - Wilhem Pein











Informações extras:



A pontuação do kart começa com 11 pontos para o primeiro colocado, nove para o segundo, oito para o terceiro, e assim sucessivamente;

Os carros das categorias 125CC e Cadete não possuem marchas e são abastecidos com álcool misturado com óleo;

Já as demais categorias (Five Speed, Five Speed A e Five Speed B) têm o álcool como combustível e possuem cinco marchas;

Todas as categorias correm duas baterias. Na primeira, de acordo com a classificação obtida na toma de tempos no domingo pela manhã. Na segunda, baseada nos resultados de chegada na primeira bateria;

As baterias são disputadas em 10 minutos cada, mais uma volta. Tirante a categoria cadete, as demais correm geralmente 15 voltas cada bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário