quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"Vamos levar pra casa, pecado é jogar fora"

Siderópolis - Um dia após as cheias, que trouxeram prejuízos ao comércio e tirou quase tudo de alguns moradores de Siderópolis e que colocaram nossa cidade na mídia estadual, de uma maneira não muito agradável um flagrante de desrespeito. Um caminhão de uma empresa da cidade, jogando restos que sobraram da enchente.


Hoje pela manhã, foi flagrado um caminhão de uma empresa, colocando lixo em um terreno nas margens da SC 447, que liga o município de Siderópolis a Treviso. Sem a maior cerimônia, três funcionários descarregavam um caminhão com restos que sobraram da enchente, quando perceberam a presença do Repórter Fotográfico no local, exibiram suas ferramentas. Logo que o caminhão encostou, algumas crianças e adultos dirigiram-se para o local e reviravam o lixão em busca de objetos que pudessem levar para suas casas, todos sem luvas ou qualquer outro tipo de proteção, correndo o risco de pegar uma doença ou uma infecção por conta da irresponsabilidade. "Vamos levar pra casa, pecado é jogar fora", estas foram as palavras de um menino que estava no local com sua mãe a procura de objetos. Este local já é usado há bastante tempo pelos moradores para jogar entulhos, havia no local uma placa que dizia, ¨ É proibido jogar lixo ¨, mas com o tempo ela caiu e não foi mais colocada no lugar. Vai ai um alerta ao “Poder Público”, para que nossa cidade, possa ser um exemplo de modelo para outros administradores.





Texto e fotos Nilton Alves

 













2 comentários:

  1. É uma vergonha oque esta empresa fez em nossa cidade ja e nossa cidade ja é muito mal cuidada e suja para que pessoas com falta de educação venham deixa-la ainda mais feia e suja.Sinto vergonha por eles que por falta de educação deixaram a cidade mais suja do que já esta,é uma pena,se todos colaborasem nossa cidade seria muito melhor de viver aqui.

    ResponderExcluir
  2. vcs dizen q pecado e jogar fora,etão vai vcs comer esse produtos estragados,penssen bem entes de falar essas coisa numa pagina na web.

    ResponderExcluir