segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Restauração de uma relíquia em Siderópolis

Sacrário – Lugar onde se guarda algo sagrado, neste caso a “Santíssima Eucaristia”.

Em 1945 num congresso eucarístico em Criciúma (Diocese de Tubarão), onde no seu encerramento foi feito a doação do “Sacrário” para a cidade de Siderópolis.

No dia 18 de janeiro de 2011 quando Siderópolis foi inundada, uma das telhas da cobertura da matriz da capela onde fica o “Sacrário” também foi inundada danificando ainda mais o estado da peça que já precisava ser restaurada devido os 66 anos de exposição.

Este Sacrário se encontra na Igreja Matriz nossa Senhora Aparecida (mas no momento foi enviado para a cidade de São Paulo para ser restaurado por especialistas, pois exige cuidados especiais).

Sua colaboração é muito importante para que se possa saldar este compromisso da restauração que terá um custo de R$ 25.000,00.

Padre Vanderci agradece desde já a colaboração de todos.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Equipes de Siderópolis são eliminadas do praião 2011


Depois da eliminação do São Martinho e Trilho na primeira fase, agora na segunda fase foi a vez do Ajax e Siderópolis serem eliminados. O Vila Nova tirou o Ajax da disputa, ganhando por 2 a 1 e a equipe do Siderópolis vencia o Praia até os instantes finais, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2.

Confrontos nas quartas de final: Praia x Vila Nova e Carbonífera Criciúma x CPAI.

Enquanto alguns defendem que quanto mais times representarem Siderópolis no praião melhor, mas por outro lado outros tem opinião contraria, dizendo que o fato de ter muitas equipes só enfraquece as mesmas, pois os recursos que seriam obtidos para uma ou duas equipes acabam tendo que ser divididos por quatro, levando a detonar o caixa das equipes e muitas vezes os dirigentes penando para saldar seus compromissos junto aos atletas contratados.



Qual sua opinião quanto ao número de equipes a participar desta competição.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Família Augusto conhecendo a costa brasileira

A família de Sebastião Augusto se reuniu e foram em 17 pessoas fazer um cruzeiro pela costa brasileira, onde comemoraram o aniversário do Castor em alto mar.



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Presidente do Legislativo quer providências quanto aos animais abandonados

O Presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Maicon Aléssio (PMDB), fará indicação na próxima segunda-feira, 28, durante sessão legislativa, para que o Poder Executivo tome providências quanto ao grande número de cachorros abandonados pelo município.


A preocupação do Presidente é relativa às doenças que os cachorros de rua podem transmitir à população e também aos cuidados e à proteção que deve ser dada aos animais. “Eles vivem com fome”, comenta.

Vanessa Nórdio

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis



















 



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vereador solicita restauração de rua na Vila São Jorge

Vereador Romildo Soares pede que a administração municipal faça a restauração da ponte na Rua Pietro Ferro, estrada que liga a comunidade da Vila São Jorge ao Bairro Mina do Mato. Romildo já havia solicitado a manutenção da mesma e até o momento não foi atendida sua reivindicação. O vereador finaliza dizendo que esta rua esta num completo abandono.
 



Um sideropolitano na missão de paz do Haiti

A vida do sideropolitano Tales Bonassa, 24 anos, ganhará um novo rumo a partir do dia 7 de março, quando ele embarcará para o Haiti. Soldado do 3º Batalhão de Polícia do Exército do Rio Grande do Sul, ele está entre os brasileiros que participarão da missão de paz no país vizinho. Ao todo, serão aproximadamente 1,6 mil homens que ficarão seis meses fora do Brasil.

Curtindo os últimos dias com a família, que mora no Bairro Estrada de Ferro, o soldado foi homenageado esta semana pela administração municipal. Ele foi recebido pelo prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e pelo vice, Elvi Donadel, durante evento da administração. O soldado explicou aos presentes o objetivo da missão, e recebeu uma bandeira de Siderópolis para levar na viagem. “É um orgulho para Siderópolis ter alguém prestando esse relevante serviço num país vizinho, e que tanto precisa de ajuda”, comentou o prefeito.

História

No exército há seis anos, o soldado Bonassa, como é conhecido no quartel, participará da primeira missão fora do país. “Estou ansioso para viajar, mas muito tranqüilo. Tivemos um treinamento especial e estamos preparados”, conta. A tarefa na capital Porto Príncipe, no Haiti, é relacionada basicamente a segurança ostensiva, principalmente devido a efervescência política pela qual passa o país.

Do 3º Batalhão, serão 32 militares que seguirão viagem, juntando-se a 800 do Rio Grande do Sul, e outros 800 de outras regiões do Brasil. Todos ficarão juntos na Base Charles, na companhia de outros exércitos. O retorno ao Brasil será daqui seis meses, e até lá, o sideropolitano quer trabalhar ao máximo para minimizar a saudade de casa. “Desde setembro sabemos da viagem, e fui preparando meus pais aos poucos. Acredito que tudo dará certo”, argumenta.

Depois da experiência única, Tales já sabe o que fazer quando retornar ao país. “Vou pedir baixa do exército, essa decisão está tomada”, antecipa. O objetivo, segundo ele, é cursar a faculdade de direito para retornar ao quartel como oficial.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis



Pai procura filho há 22 anos

Estou em busca de meu irmão por parte de pai,
ele filho do meio do meu pai antes dele há um irmão chamado Eber Luis Lucena Gomes, Regis Emilio Lucena Gomes, Kátia Rosane Lucena Gomes. Meu pai esta com 72 anos e faz 22 anos que ele não o vê e gostaria de dar essa felicidade para meu pai. Quem souber paradeiro entrar em contato.
Fone contato 3432 8180

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Siderópolis tem nova secretária de saúde

Prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, deu posse nesta quarta-feira (23) a nova secretária de saúde. Dalvania Cardoso assume a pasta, mas continuará a frente da Secretaria de Administração, acumulando as funções em caráter temporário. A decisão foi tomada após a saída de Lia Bolsoni, na última sexta-feira (18). Na apresentação aos funcionários, Guinga pediu empenho de todos na continuidade dos trabalhos.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis



Câmara quer reabertura de estrada

Uma estrada quase centenária interditada há dois anos. Esta é a situação da estrada geral que liga a comunidade de Vila São Jorge, em Siderópolis, com o bairro São Marcos, em Criciúma. Vereadores de Siderópolis lutam, agora, para a reabertura da via. Segundo eles, a estrada contava com grande fluxo de veículos e pedestres e, por isso, pede-se a reabertura e manutenção.

O vereador Romildo Soares (PMDB) esclarece que esta é a terceira vez que solicita explicação ao executivo sobre as causas da não reabertura da estrada. “Quero explicações quanto à interdição da via. Este pedido não é só da Câmara, mas de toda a população”, afirma o vereador.

Vanessa Nórdio

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis



Presidente do Legislativo pede informações ao Executivo

O Presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Maicon Aléssio (PMDB), fez pedido de informação ao poder executivo, solicitando a relação de todos os funcionários, servidores, cargos de confiança e contratados pela municipalidade, com informações como cargos, funções e locais de trabalho.

O poder executivo tem o prazo de 30 dias para passar as informações.

Vanessa Nórdio

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis



Siderópolis contratará farmacêuticos

Siderópolis contratará farmacêuticos




A Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou, por unanimidade, durante sessão legislativa, o projeto de lei do executivo que prevê a contratação temporária de farmacêuticos.

Para a vereadora Jucélia Scaini (PMDB) é de grande relevância que o município tenha bons profissionais atuando, principalmente, na área de saúde. A solicitação da vereadora, porém, é que sejam contratados profissionais de Siderópolis. “Era só o que faltava aprovarmos um projeto e termos em nosso município, funcionários de outras cidades”, justifica.

Vanessa Nórdio

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis



Um ginásio de esportes, um descaso.

Uma reforma ou ampliação que teve seu inicio em 11 de janeiro de 2010 com previsão de ter sido inaugurado em 11 de abril do mesmo ano.


Passado mais de um ano do inicio das obras, onde o descaso da empreiteira responsável chega ao limite, pois as negociações entre administração municipal e empresa responsável foi acertado que as obras seriam reiniciadas no dia 21 de fevereiro.

Hoje dia 23 de fevereiro ao visitarmos o ginásio de esportes 19 de dezembro nos deparamos com dois profissionais da área do esporte, respectivamente o técnico do Siderópolis futsal, Serginho e o Sr. Peia, colocando a mão na massa, estão tomando a frente dos serviços para o adiantamento da finalização da obra.

O certo é que todos os puxões de orelha que a administração municipal tem dado nos responsáveis pela obra parece não ter adiantado.

Mas registramos que se a empreiteira tivesse o mesmo empenho dos dois desportistas que estão diariamente no ginásio não medindo esforços para que seja de uma vez por todas finalizada esta obra de grande importância para todos os sideropolitanos.





terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Siderópolis/Unesc anuncia mais três contratações

Direção do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc confirmou nesta terça-feira (22) a contratação de mais três reforços para a disputa da temporada 2011. O goleiro Gustavo, ex-Blumenau, o fixo Picolé, ex-Chapecoense, e o ala direito Elvis, ex-Atlântico de Erechim, chegam para acrescentar ao grupo que permaneceu do ano passado.

Enquanto isso o técnico Serginho Lopes continua a conversa com outros jogadores. “O objetivo é trazer mais três, ou quatro jogadores, e completar o grupo com jogadores da casa”, afirma. A montagem do elenco tem levado em consideração uma mescla de experiência e juventude. “É importante esse equilíbrio”, comenta.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dois times sobrevivem no praião 2011

Dois times sobrevivem no praião 2011


Dos quatro times que iniciaram o praião 2011, dois seguem em frente, na busca do titulo. Neste domingo terminou a primeira fase do Praião 2011, Taça Jorge Zanatta. Estão definidos os confrontos do mata-mata das quartas de final. O Vila Nova, campeão da primeira fase, enfrentará o Ajax. Os outros jogos serão Carbonífera Criciúma x São José, Praia x Siderópolis e CPAI x Palmeiras.

Sideropólis na sexta e Ajax em oitava colocação, ficando Trilho e São Martinho de fora da próxima fase. Uma competição com 12 equipes, onde 4 são de Siderópolis. Está na hora dos dirigentes serem inteligentes e se unirem para formar uma ou no Máximo duas equipes para 2012, pois só assim as chances de chegar mais longe no certame que é um dos mais importantes da região. Fazer uma equipe já se torna caro, imaginem 4 equipes da mesma cidade.

Motorista morre após colisão com ônibus na SC-447

Lírio Pagagnin, de 49 anos, morreu em acidente no Km 25 da SC-447, rodovia que liga Siderópolis a Treviso, na noite desse domingo. Ele colidiu seu Corsa, placa LYX 1046, de Içara, em um ônibus, placa LZH-0072, de Criciúma. Sua esposa, que estava no acento ao lado e o motorista do ônibus não se feriram.


Altair Magagnin - altair.magagnin@engeplus.com.br

Redação Portal Engeplus

Câmara de Vereadores quer transparência nas ações

Pedidos de informação capazes de esclarecer algumas questões relativas à atuação do poder público municipal. Neste biênio, a Câmara de Vereadores de Siderópolis, mais do que a busca por melhorias, vai fiscalizar e trabalhar em prol da transparência de informações no município. “Vamos trabalhar firme, oposição e situação”, afirma o Presidente do Poder Legislativo, Maicon Aléssio (PMDB).

Entre as informações que o legislativo quer obter, uma delas refere-se à quantidade de funcionários do poder executivo. “Na Câmara de Vereadores nós não escondemos quantos funcionários temos. Isso serve de exemplo para o poder público de Siderópolis: que digam quantos funcionários tem”, sublinha Aléssio.

Outra informação solicitada é sobre o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, referente à quantidade de alimentos distribuídos, instituições beneficiadas e valores. No ano passado, de acordo com o Presidente, aconteceram alguns problemas em relação a grande quantidade de alimentos distribuídos para algumas instituições. “Nós queremos investigar e descobrir o que, realmente, aconteceu na época”, relata.

Além da fiscalização intensa, a Câmara quer melhorias básicas para o município: iluminação pública, colocação de placas de sinalização, drenagens de ruas, instalação de semáforos, lombadas, colocação de lixeiras e concessão de bolsas aos universitários são algumas das solicitações. “É inexplicável a escuridão que se encontra a Praça da Matriz. O local está virando ponto de drogas em função da falta de iluminação”, alerta Aléssio. De acordo com o Presidente, ele mesmo já chegou ao ponto de comprar lâmpadas para colocar em algumas áreas da Praça central.

O trabalho da Câmara de Vereadores deste biênio resume-se, enfim, à busca constante por melhorias e à fiscalização acirrada dos trabalhos do executivo. Tudo para alcançar um dos grandes objetivos do Presidente Maicon Aléssio: transparência no trabalho e bem-estar para toda a população de Siderópolis.

Vanessa Nórdio

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Máquinas trabalham na estrada geral de Rio Jordão

Prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Obras, manteve o maquinário nas estradas neste sábado (19) para aproveitar o tempo bom. A estrada geral de Rio Jordão recebeu manutenção após as enxurradas de janeiro. Uma escavadeira hidráulica, uma patrola e dois caminhões deram assistência ao acesso dos moradores.

Intenção do Executivo é continuar trabalhando nos finais de semana, para desafogar a demanda reprimida do mês de janeiro. “Essa semana o tempo colaborou e foi possível efetuar vários serviços. O prefeito já determinou aos funcionários que trabalhem final de semana e feriados para atender a população”, explica o secretário de Governo, Júlio Vitto.

O trânsito no local já foi liberado, mas voltará a ser interrompido temporariamente na próxima segunda-feira para a continuação dos serviços. A comunidade de Linha Alexandre da Boit também receberá os maquinários na próxima semana.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis



Ferrovia Tereza Cristina deverá passar por melhorias

A Câmara de Vereadores de Siderópolis solicitará, à direção da Ferrovia Tereza Cristina, a instalação de semáforos em dois pontos da linha férrea que cortam o município. Um dos semáforos deverá ser instalado no ponto que corta a Rua Urussanga e outro onde a ferrovia corta a rua Ildo Rovaris. Outra solicitação é que seja feita a ampliação da rede de esgoto que passa sob a ferrovia.

A implantação de semáforos deverá proporcionar mais segurança aos moradores, enquanto a ampliação do duto tem por finalidade dar maior vazão às águas das chuvas, prevenindo inundações. “No ano passado já havíamos peço a instalação de semáforos. Se obtivermos esta conquista, garantiremos mais segurança para a população”, esclarece o vereador Romildo Soares (PMDB). De acordo com ele, também será feito o pedido de um estudo na passagem de água sob a estrada de ferro. “Queremos saber se existe a possibilidade de fazer uma passagem maior para que alagamentos sejam evitados”, ressalta.

Vanessa Nórdio

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis



PT não administra mais a Unidade São Lucas

Lia Bolsoni não e mais secretaria da saúde em Siderópolis. Divergências entre PT e o chefe do poder executivo de Sideropolis, ocasionaram esse desfecho. Na verdade hoje Siderópolis não tem uma secretaria de saúde, que deve ser indicada nos próximos dias. Na verdade os fatos que levaram o PT a sair da administração da Unidade São Lucas ainda são desconhecidas, na qual estamos esperando o pronunciamento do ¨PT e Executivo Municipal¨.

Projeto de Apoio à Atleta Laís Corrêa Fabre

Objetivos: Pretendemos com este projeto custear a viagem para Gramado onde a atleta irá competir pela vaga na disputa do Abu Dabhi World Professional Jiu-Jitsu Championship 2011, procurando assim manter o desempenho que a atleta vem obtendo ao longo de sua carreira esportiva de alto rendimento, que hoje já atinge nível internacional.

Foram realizadas 2 (duas) seletivas pelo Brasil, e a terceira será em Gramado. O vencedor de cada categoria ganha o direito de disputar em Abu Dabhi o título de campeão, tudo por conta da Sua Alteza Sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e do Supremo vice-comandante das Forças Armadas dos UAE.O Presidente do Campeonato e Emirates Jiu Jitsu Team é Sua Alteza Sheikh Zayed Bin Mohamad Bin Zayed Al Nahyan

Justificativas: Receber seu apoio é algo fundamental hoje para que a atleta de elite internacional Laís Corrêa Fabre possa ter condições de participar do Abu Dabhi World Professional Jiu-Jitsu Championship 2011 – Seletiva de Gramado a realizar-se nos dias 19 e 20 de Março de 2011, na cidade de Gramado/RS, levando e elevando o nome do município de Siderópolis.

Para tal feito a atleta deverá chegar em Gramado no dia 18 de março, para realizar a pesagem e lutar nos dias 19 e 20 de março.

Objetivos específicos:

Custear a viagem para que a atleta possa representar Siderópolis no Abu Dabhi World Professional Jiu-Jitsu Championship 2011.



Estratégia de Ação: Custeio da viagem da atleta.



Orçamento:



Passagem Criciúma x Gramado (ida e volta): R$81,98

Custo com estadia (dias 18, 19 e 20): R$ 80,00

Inscrição: R$ 120,00

Taxa para o Comitê WPJJC: U$$ 20,00 (aproximadamente R$40,00)

Alimentação: R$ 150,00



Total: R$ 471,98



Telefones para contato: (48) 3435-3390 / (48) 9953-0931



Conta para depósito:

Banco do Brasil

Agência: 2688-3

C/C: 11.446-4

Beneficiário: Laís Corrêa Fabre

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Valberto Berckenbrock assina ficha no PSDB


O ex-vereador de Forquilhinha, Valberto Berckenbrok assinou há pouco ficha no PSDB.

A assinatura acompanhado pelo presidente do tucanato do município, Fernando Arns, o vice, Valter Tiscoski e o presidente da Câmara, Valdeci Figueredo, teve a adesão também do suplente de vereador, ex-PT, Cristian Nicoski Novack.

Os dois abriram as portas para cerca de 40 pessoas que deixaram que devem assinar ficha no PSDB em evento no município.



Karina Manarin - karina.manarin@engeplus.com.br

Redação Portal Engeplus - www.engeplus.com.br

Parabéns Angélica e Joana

Parabéns as aniversariantes, Angélica e sua filha Joana que no dia 15 de fevereiro completaram mais um aninho de vida.

Rua 7 no Bairro Rio Fiorita, em obras ?

Moradores do Bairro Rio Fiorita, mais precisamente os que moram na rua 7 e 4, esperam pela continuação das obras, pois faz uma semana, segundo moradores que as obras de pavimentação e drenagem estão paradas. Podemos notar que a obra mesmo em execução, já precisa de reparos onde foi concluída. Sabemos que as fortes chuvas prejudicaram o andamento das obras e que existem muitas obras a serem realizadas. Devemos ter um meio de proibir veículos com carga pesada, trafegando por ruas que não suportam tanto peso, pois não adianta fazer reparos e novas pavimentações se não houver uma proibição com a colocação de placas e a fiscalização das autoridades para este fim.








quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Parabéns Luigi Cesconetto

Parabéns Luigi que neste dia 17 de fevereiro completa seu primeiro aninho de vida.

Na foto com seu pai Jucemar Cesconetto.

Não à demolição em Siderópolis



Com referência à matéria publicada no Jornal da Manhã, edição nº. 8.066, dos dias 27 e 28 de novembro de 2010, parabeniza-se a Sociedade Urussanguense pela manutenção e preservação dos antigos casarões do centro da cidade, mesmo com a pressão ativa de setores da Construção Civil, o que se lamenta profundamente. A destruição de quaisquer das casas seria um desastre histórico.



Essas construções ora protegidas, zelosamente, pelos herdeiros das famílias pioneiras, representam a marca da imigração italiana do final do século XIX, e que atraem turistas, como ocorre também em Laguna com suas casas açorianas preservadas por mais de dois séculos. Tal exemplo não foi prestigiado pelos descendentes dos imigrantes do Vêneto que colonizaram as terras do atual município de Siderópolis (nome atual da sempre amada comunidade de Nova Belluno).



Assim a sociedade das últimas décadas foi incapaz de preservar ou de lutar pela proteção de diversas edificações históricas, como a antiga Igreja Nossa Senhora Aparecida;

a Casa que foi sede inicial do governo municipal;

assistiu passivamente à destruição prolongada do Recreio do Trabalhador - local de diversão dos funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e dos moradores da cidade;

o Escritório da CSN em ruínas;

a desfiguração das Capelas de São Martinho (São Martinho Alto) e Santa Luzia e, por não possuir um local apropriado para arquivar a lei nº 1.835, de 4 de junho de 1997, que dispõe sobre o tombamento da Capelinha de Santana na comunidade de Rio Albina, e isso fez por acontecer uma violência inominada à estrutura da capela, por inescrupulosos, nesse passado ano de 2010, sem que providência alguma fosse tomada pelos poderes constituídos da cidade, notadamente os que dirigem o decorativo setor cultural.



Apregoar aos quatro ventos que “quem gosta do passado é museu”, de forma zombeteira, é entender a plenitude da estultice e do despreparo dos seus autores, pois sem a história contada e preservada, além da manutenção da visibilidade para a beleza de uma localidade, nem os infelizes prosadores existiriam. Sobraram ainda algumas parcas edificações.



O que está sendo feito para sua preservação? Ou somente se espera a queda do último bastião para haver o lamento hipócrita? Deve ser por isso que se luta por um museu, ou transformação de uma casa histórica em Centro Cultural e nada de acontecer algo profícuo nesta seara.



Todo o patrimônio gerado pelo homem em um determinado lugar, num espaço de tempo, é o registro que deve ser muito bem preservado pela sociedade, constituindo-se em marca referencial e importante da obra deixada por nossos antepassados.



O homem é o agente fazedor da história.



Quem existe tem passado, quem existiu teve passado.



Se não fizermos nada, nem o registro da insurgência restará.
João Lazzaris Neto, Nilso Dassi e Ronaldo David - Siderópolis (Nova Belluno)

Foto do Recreio do Trabalhador de Capiri de Baixo





Chega a Criciúma MBA em Agronegócios ESALQ/USP

Curso de especialização a distância permite ao aluno investir na carreira sem sair de sua região


A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), reconhecida mundialmente pela formação de líderes do agronegócio, lança em Criciúma o MBA em Agronegócios a distância, o curso de especialização mais procurado por profissionais da área.

A escolha de Criciúma para abertura do curso dá-se em função da grande importância do agronegócio na região. “Há anos estudamos uma maneira de levar o conhecimento gerado na Universidade para os grandes polos agrícolas. Agora com o ensino a distância atingimos essa meta”, diz o professor Pedro Marques, coordenador do curso.

Ele esclarece que o programa de ensino a distância da ESALQ é diferenciado, com mais tempo de aula, além de atividades extraclasse e monografia ao final do curso. “Houve toda a preocupação de garantir a qualidade USP de ensino”, afirma Marques.

Para cursar o MBA, o aluno dirige-se ao polo de ensino ESALQ/USP em Criciúma (EDUCAR-EDUCACIONAL) e assiste às aulas transmitidas ao vivo pela TV, diretamente de Piracicaba (SP), onde fica o campus da ESALQ.

Os encontros são semanais, com duração de 3 horas. Durante a teleaula, o aluno pode interagir com o professor via Internet. Ele tem ainda 2 horas por semana de atividades extraclasse para melhor absorver o conteúdo apresentado e deve entregar uma monografia ao final do curso, orientado por monitores locais. O certificado de conclusão é emitido pela USP.

Voltado a profissionais com curso superior que trabalham no agronegócio ou desejam ingressar no setor, o MBA da ESALQ é referência na área por proporcionar ao aluno um conhecimento prático, que poderá ser aplicado imediatamente em sua atividade profissional.

Anote:

MBA em Agronegócios ESALQ/USP a distância



Local: Polo de Ensino ESALQ/USP em Criciúma



EDUCAR-EDUCACIONAL ARNS LTDA

AV. CENTENARIO ,1724 S1-ED.CATARINA

Duração: 24 meses (aulas toda quarta-feira, das 19:30 às22:30 – horário de Brasília)



Investimento: Matrícula R$490 + 23 parcelas de R$490



Inscrições abertas em www.pecege.esalq.usp.br



Mais informações: 48-34335710



Contato para imprensa: 19 3434 1333 (Patrícia)

Destaques 2010 Liderança Pesquisas

Câmara pede informações à Conab

A Câmara de Vereadores de Siderópolis solicitará à Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, informações a cerca do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

As informações como quantidades de alimentos, instituições beneficiadas e valores serão solicitadas porque, de acordo com o Presidente Maicon Aléssio (PMDB), no ano passado aconteceram alguns problemas em relação a grande quantidade de alimentos distribuídos para algumas instituições. “Nós queremos investigar e descobrir o que, realmente, aconteceu na época”, relata.

Vanessa Nórdio

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis



Ferrovia Tereza Cristina deverá passar por melhorias


A Câmara de Vereadores de Siderópolis solicitará, à direção da Ferrovia Tereza Cristina, a instalação de semáforos em dois pontos da linha férrea que cortam o município. Um dos semáforos deverá ser instalado no ponto que corta a Rua Urussanga e outro onde a ferrovia corta a rua Ildo Rovaris. Outra solicitação é que seja feita a ampliação da rede de esgoto que passa sob a ferrovia.

A implantação de semáforos deverá proporcionar mais segurança aos moradores, enquanto a ampliação do duto tem por finalidade dar maior vazão às águas das chuvas, prevenindo inundações. “No ano passado já havíamos peço a instalação de semáforos. Se obtivermos esta conquista, garantiremos mais segurança para a população”, esclarece o vereador Romildo Soares (PMDB). De acordo com ele, também será feito o pedido de um estudo na passagem de água sob a estrada de ferro. “Queremos saber se existe a possibilidade de fazer uma passagem maior para que alagamentos sejam evitados”, ressalta.

Vanessa Nórdio

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis



Vereadores pedem instalação de lombada eletrônica

A Câmara de Vereadores de Siderópolis solicitará ao Departamento Estadual de Infraestrutura - Deinfra, a instalação de uma lombada eletrônica no Km 448 da SC 445, na comunidade de Vila São Jorge.

O local, de acordo com vereadores, conta com tráfego de muitos pedestres. Para o vereador Luiz Salvaro (PSDB) os motoristas só vão começar a respeitar os pedestres, quando tiverem que pagar porque não seguiram as regras de trânsito.

Vanessa Nórdio

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pesquisa liderança em Treviso e Siderópolis



A pesquisa da Liderança Pesquisa apontou no ano de 2010 os seguintes destaques das cidades de Treviso e Siderópolis.




Vereadores pedem atenção com deslizamentos na SC-445

Vereadores de Siderópolis solicitam ao Departamento Estadual de Infraestrutura - Deinfra, a inspeção e manutenção na área que sofre constantes deslizamentos na SC-445, sentido Siderópolis x Criciúma, à direita da rodovia, já que a drenagem construída para amenizar os estragos causados pelas chuvas em janeiro de 2009, está destruída. Outra solicitação é que sejam construídas muretas capazes de amenizar o grande volume de água que, quando chove, invade as casas próximas à Gruta Nossa Senhora Rainha do Universo, em Siderópolis.

O vereador Leonor Rampinelli (PT) destaca que as pessoas podem até achar que o assunto é repetitivo, mas faz dois anos que a encosta está numa situação difícil. De acordo com ele, até o geólogo alertou para a gravidade da situação. “Está na hora de tomar providências definitivas. Quando chove, o local vira uma cachoeira e as águas descem para as casas próximas à Gruta. Não adianta lamentar depois que acontecer uma catástrofe”, ressalta o vereador.

Para Valdemir Paulo Carminatti (PP) é importante fazer um estudo para garantir a segurança dos moradores dessa região. “Essa encosta vem colocando a população em risco a cada chuva”, esclarece Carminatti.

Vanessa Nórdio

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis



Escadaria deverá ganhar manutenção

Os vereadores de Siderópolis aprovaram por unanimidade, durante sessão legislativa, a colocação de iluminação pública e a manutenção do jardim no entorno da escadaria que liga as ruas Abel Dassoler e Renato Melilo, no centro de Siderópolis.

Muitas pessoas, de acordo com os vereadores, passam pelo local e à noite, a passagem é difícil devido à falta de iluminação. “Esta escadaria estava em extremo estado de abandono, quem arrumou o local foi o proprietário de um estabelecimento próximo. Nós solicitamos que seja feita a manutenção da escadaria e a colocação de iluminação pública, porque muitas pessoas passam pelo local”, sublinha o Presidente Maicon Aléssio (PMDB).

Vanessa Nórdio

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis