terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Primeira sessão da Câmara de Siderópolis é marcada pela retomada de pedidos

Indicações e requerimentos semelhantes a outros já discutidos e aprovados em sessões legislativas de anos passados. Quem acompanhou a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Siderópolis pode perceber que os vereadores estão retomando os pedidos de melhorias, já que quase nenhum deles foi atendido.

De forma ampla, os pedidos ficam restringidos a melhorias na iluminação pública, colocação de placas de sinalização, drenagens de ruas, instalação de semáforos, lombadas, colocação de lixeiras, concessão de bolsas aos universitários e outras reivindicações antigas da comunidade. “São coisas básicas, não estamos falando de construção de viadutos, são coisas simples”, enfatiza o Presidente Maicon Aléssio (PMDB).

A colocação de placas de “Proibido Estacionar”, na rua Calixto de Mattia, próximo à Escola José do Patrocínio, é um pedido, por exemplo, que está sendo feito desde 2009. “É impossível o ônibus escolar trafegar por aquela rua. Os carros estão estacionados bem na esquina. É inconcebível que a prefeitura não possa mandar pintar uma faixa amarela para que os veículos não estacionem”, afirma o Presidente.

A melhoria da iluminação pública foi outro pedido feito pelo Presidente da Câmara. “É inexplicável a escuridão que se encontra a Praça da Matriz. O local está virando ponto de drogas em função da falta de iluminação”. Aléssio relata, contudo, que existe um projeto de revitalização da Praça Matriz muito interessante, mas que ainda não foi colocado em prática. “Eu já cheguei ao ponto de pedir cinco lâmpadas para colocar em algumas áreas da Praça central”, ressalta.

Para Maicon Aléssio, o ano é novo, mas os pleitos são antigos. “Neste biênio, a Câmara vai atuar firme, oposição e situação”, enfatiza.

Vanessa Nórdio
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis



Nenhum comentário:

Postar um comentário