terça-feira, 19 de julho de 2011

Notícias da câmara 18/11/2011

Regularização de terrenos de Parque Industrial é solicitada por vereadores

Vereadores de Siderópolis fizeram indicação, durante sessão legislativa, para que o Executivo Municipal regularize os terrenos onde está localizado o Parque Industrial, na comunidade de Rio Patrimônio. Segundo eles, o pedido já é antigo e os empresários solicitam a regularização imediata.
“Os empresários investiram no local e não há regularização nas áreas onde as empresas foram construídas”, ressaltou o vereador Romildo Soares (PMDB). Para Valdemir Carminatti (PP) é de grande importância que cada empresário tenha sua estrutura. “Somente assim eles conseguirão trabalhar com mais tranqüilidade e obter novas conquistas para a empresa”, sublinhou.

Carga horária de funcionários do Conselho Tutelar de Siderópolis poderá aumentar

Foi aprovada na Câmara de Vereadores de Siderópolis, a indicação para que a carga horária dos conselheiros do Conselho Municipal Tutelar seja aumentada de 20 para 40 horas semanais. Segundo vereadores, a demanda de trabalho é bem maior do que apenas 20 horas por semana. “Quando foi instalado o Conselho no município a demanda era menor. Hoje sentimos falta de mais atuação do órgão”, ressaltou o vereador Leonor Rampinelli (PT).
Para o vereador Valdemir Carminatti (PP) a indicação é, realmente, muito importante. “Temos que ajudar a combater os males para nossa juventude e dobrando a carga horária dos conselheiros, a população será bastante beneficiada”, afirmou.

Vereadores querem informações sobre Projeto Saúde na Empresa

Vereadores de Siderópolis aprovaram por unanimidade, em sessão legislativa, o requerimento solicitando a presença do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ademar Dalponte, para prestar esclarecimentos sobre um projeto de lei que cria o projeto Saúde na Empresa. Outro pedido é que seja providenciada a cópia da Ata, em que o Conselho delibera sobre o projeto.

Projeto referente à estrutura administrativa do Legislativo é aprovado

Foi aprovado por unanimidade, na Câmara de Vereadores de Siderópolis, o Projeto de Lei do Legislativo que dispõe sobre a estrutura administrativa, cargos e salários do legislativo de Siderópolis. “Agradeço a compreensão de todos os vereadores. Nós tivemos um problema jurídico na Câmara há algumas semanas e, agora, tenho a certeza de que tudo está sendo feito de maneira correta”, esclareceu o presidente Maicon Aléssio (PMDB).

Vereadores solicitam explicações sobre cortes na energia elétrica

As constantes interrupções do fornecimento de energia elétrica em algumas comunidades de Siderópolis fizeram vereadores entrar com requerimento na sessão legislativa desta semana para pedir esclarecimentos à cooperativa distribuidora. A intenção é que representantes da Cooperativa de Eletrificação Rural de Treviso (Certrel) compareçam na Câmara e expliquem os constantes cortes de energia sem aviso-prévio.
O vereador Romildo Soares (PMDB) relata que nos últimos dois meses vêm acontecendo interrupções principalmente na comunidade de Rio Patrimônio e Vila São Jorge. “Na semana passada ficamos mais de seis horas sem energia. Agora, imaginem os prejuízos de uma empresa parada todo este tempo”, sublinha. Soares esclareceu, ainda, que os vereadores não estão criticando os trabalhos da Certrel, apenas querendo esclarecimentos sobre os constantes cortes.

Onda de furtos faz vereadores solicitarem esclarecimentos de comandantes da polícia militar e civil

Vereadores de Siderópolis fizeram requerimento, durante sessão desta semana, para que os comandantes da polícia militar e civil compareçam na sede do Poder Legislativo Municipal na próxima segunda-feira, 25, para prestar esclarecimentos quanto a onda de assaltos que vêm ocorrendo no município.
De acordo com o Presidente da Câmara, Maicon Aléssio (PMDB), o município clama por segurança. “Somente no último final de semana foram cinco furtos à residência”, esclareceu. Segundo ele, como está não dá para ficar. “Nossa cidade está sendo tomada por drogas, e consequentemente, por furtos. O primeiro passo tem que ser dado pela polícia com repreensão forte”, sublinhou.
O vereador Leonor Rampinelli (PT), esclareceu, ainda, que os furtos não acontecem somente no centro das cidades, mas nos bairros também. “A reclamação dos bairros é a mesma que do centro, ou seja, que a polícia não passa”. De acordo com ele, é importante saber o que está acontecendo para que a polícia não faça rondas já que pode, por exemplo, estar faltando condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário