quarta-feira, 13 de julho de 2011

Notícias da câmara de vereadores 11/07


Vereadores solicitam providências para que Vila Rica não volte a sofrer com enxurradas

Foi aprovado por unanimidade, durante sessão na Câmara de Vereadores de Siderópolis, a indicação para que a Prefeitura Municipal providencie obras e medidas para contenção das águas provenientes da região do Posto de Saúde São Lucas que, quando chove, alagam casas da comunidade de Vila Rica. De acordo com indicação, moradores das ruas Ondina Caldas, Intendente Abel da Soler e Rua Projetada, sofrem todo o ano com as enxurradas.


Para o vereador Leonor Rampinelli (PT), é preciso fazer um estudo na região para ver qual a melhor solução para o problema. “Este ponto da Vila Rica é um dos locais de Siderópolis que inundam com mais facilidade”, ressaltou. O vereador Romildo Soares (PMDB), também enfatizou que uma providência precisa ser tomada rapidamente para que o lugar não volte a sofrer com as chuvas de verão, principalmente.
 















Campo de Futebol Treviso deverá ganhar bancos para torcedores

Vereadores de Siderópolis fizeram indicação, durante sessão Legislativa, para que sejam colocados bancos no entorno do Campo de Futebol Treviso. De acordo com eles, é preciso proporcionar mais conforto aos torcedores que acompanham os torneios de futebol.


“É importante incentivar os que gostam de esporte”, ressaltou o vereador Romildo Soares (PMDB). Segundo ele, as pessoas que acompanham o futebol no município estão solicitando esta melhoria. Em concordância, o vereador Valdemir Paulo Carminatti (PP), sublinhou que é importante acomodar muito bem os torcedores do município.
Para o vereador Leonor Rampinelli (PT), porém, a discussão poderia ser outra. “Nós poderíamos estar discutindo a construção de uma arquibancada, de iluminação do estádio, mas não, nós estamos aqui reivindicando um banco”. Para ele, o município precisa buscar mais parcerias para proporcionar melhorias básicas à população.


Vereadores solicitam análise de água de vertente que apareceu repentinamente






Vereadores de Siderópolis aprovaram por unanimidade, durante sessão legislativa, o requerimento para que o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), faça análise de água em uma nascente que apareceu repentinamente no bairro Rio Patrimônio. No local existia uma mina de carvão.

Segundo o vereador Romildo Soares (PMDB), a água que está vertendo apresenta coloração e, possivelmente, é ácida. “Após as cheias de janeiro esta água começou a verter em duas posições e em cores diferentes”.

A preocupação dos parlamentares é que, se a água for contaminada, pode prejudicar a terra e rios próximos.

Vereadores solicitam lombada eletrônica na SC 447


Entroncamento de saída para as comunidades de Rio Jordão e Rio Fiorita, na SC 447, que liga os municípios de Siderópolis e Treviso, pode ganhar lombada eletrônica. O pedido ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) foi feito por meio de requerimento na Câmara de Vereadores de Siderópolis.

De acordo com parlamentares, vários acidentes são registrados na via. “Alguma providência precisa ser tomada porque os carros trafegam pelo local em alta velocidade”, ressaltou o vereador Ademir Donadel (PP).

Para o vereador Romildo Soares (PMDB), uma lombada eletrônica pode amenizar o problema, mas o que vale é a educação dos motoristas. “A segurança no trânsito depende mais das pessoas do que de uma lombada. Mas vou trabalhar para que seja instalada uma lombada, assim o problema poderá ser amenizado”, justificou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário