Benção dos veículos.
Todo dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira da Paróquia de Siderópolis, uma das ações mais tradicionais é a bênção dos veículos que ocorre em frente à Igreja Matriz. Conforme Ivana Comin, essa bênção é esperada todos os anos. “Considero a bênção dos carros muito importante, centenas de fiéis participam, pois é uma forma de entregarem suas vidas a Nossa Senhora Aparecida e pedirem a Sua proteção, uma vez que esses veículos são utilizados por eles próprios e por suas famílias”, diz ela. Este ano a bênção começou por volta das 08:00 horas e se estendeu até às 10:00, um pouco antes do início da Santa Missa. Padre Claudio, Padre Miro e Padre Newton abençoaram os veículos, e cada condutor colaborou com uma doação espontânea recebendo assim um adesivo por sua participação.
Entrada das comunidades
No início da Santa Missa, após a entrada dos celebrantes, ministros, coroinhas e equipe de liturgia, houve a entrada das 12 comunidades da Paróquia com as velas preparadas por elas para ofertar a Nossa Senhora Aparecida. Além das velas, como mais uma forma de homenagem, cada comunidade ensaiou uma canção que falasse sobre Nossa Senhora para cantar no momento de sua entrada na Igreja Matriz. Músicas como Mãezinha do Céu, Santa Mãe Maria, e Prece a Nossa Senhora foram algumas das músicas escolhidas pelas comunidades. As fotos que seguem abaixo enfatizam o momento da entrada na Matriz.
Altar de Nossa Senhora Aparecida
Ao chegar para a Santa Missa de Nossa Senhora Aparecida as pessoas se deparavam com um formoso altar ornamentado com flores brancas que envolvia a bela imagem da Santa Padroeira. Desta forma o altar já era suficientemente bonito, mas o que muitas pessoas não sabiam é que ele ficaria ainda mais lindo no decorrer da missa. A partir da entrada das comunidades na Igreja Matriz, sendo que cada uma trouxe uma vela para ser ofertada, o altar foi ficando ainda mais enfeitado. Enfim, Nossa Senhora Aparecida recebeu, além de flores brancas, 12 velas brancas em sinal de devoção de cada uma das comunidades da Paróquia. Nossa Senhora Aparecida merecia mesmo um altar maravilhoso como este. Parabéns a organização e criatividade de quem o idealizou...
Bênção das crianças
Ao final da Santa Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, tendo em vista que o dia da Padroeira também é considerado nacionalmente o dia das crianças, os Padres Claudio, Miro e Newton as homenagearam com uma bênção especial. Todas as crianças que estavam na missa foram chamadas para chegarem próximas ao andor de Nossa Senhora Aparecida enquanto os demais participantes cantavam uma canção pedindo para que o Senhor derramasse sobre as crianças a Sua bênção e o Seu amor. Parabéns a todas as crianças pelo seu dia e por terem participado deste momento tão especial.
Curiosidade: A palavra “criança” significa humildade e é citada 95 vezes na Bíblia Sagrada.
“O sorriso de uma criança faz você gostar dela mesmo antes de conhecê-la”. (Autor Desconhecido)
Devoção a Nossa Senhora Aparecida
Centenas de pessoas compareceram a Santa Missa na Igreja Matriz para prestar sua homenagem pessoal a Nossa Senhora Aparecida, muitos demonstraram seu reconhecimento para com as bênçãos que a Mãe tem lhes proporcionado. Conforme Tiago Souza a manifestação popular em relação à Padroeira é admirável. “Neste dia pude perceber o quanto as pessoas gostam e são devotas de Nossa Senhora Aparecida, a organização das comunidades, a participação do público, a expressão de fé, tudo isso me impressionou”, afirmou Tiago. As fotos que seguem ilustram as palavras de Tiago...
Um momento bastante emocionante da Santa Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida ocorreu quando os participantes se consagraram a Mãe, isto quase no final da celebração. Em conjunto com os Padres Cláudio, Newton e Miro, o público rezou com entusiasmo consagrando a Mãe suas vidas e tudo que está relacionado a elas, como saúde, entendimento, trabalho, família. Após a consagração e a bênção final com a imagem da Padroeira os participantes homenagearam Nossa Senhora Aparecida com uma forte salva de palmas, realmente a Mãe e Rainha merece.
Uma amiga de Deus, Débora Salvaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário