Um pouco da história do casal Armando Amoroso e Madalena Apolinário Amoroso.
Nascido na comunidade do Rio Morosini (Siderópolis, hoje Treviso), em 08/02/23, 88 anos. Filho de Pedro Amoroso e Josefina Valdati Amoroso, tiveram 8 filhos: Ziza, Luiz, João, Zilma, Antonio, Zelaide,Valdir (in memorian) e Jair. E a família continuou 12 netos e 11 bisnetos.
Em 1940 com 17 anos trabalhou na mina, subsolo (na época podia). Algumas minas que Seu Amoroso trabalhou: Minerasil, CCU, Cia Treviso (Na sondagem).
Em 1965 na gestão do Prefeito Hugo Stopazzolli, adquiriu um ponto de taxi, trabalhando por treze anos.
Iniciou suas atividades na prefeitura de Siderópolis em março de 1983, na área da saúde, como motorista.
Seu Armando lembra que trabalhou na prefeitura nas gestões de: Dilnei Rossa, José Antonio Périco, Lucio Ubiali e Douglas Warmelling, quando em fevereiro de 2011 encerrou sua carreira e se aposentou.
Dona Madalena nasceu na comunidade de Santa Clara (Orleans), em 07/04/1924, hoje com 87 anos. Começou a trabalhar cedo, aos dez anos foi morar com os irmãos (Cesário e Jorge) no Rio America (Urussanga) para cozinhar.
O casal se conheceu na comunidade do Rio Carvão (Urussanga), Sr.Armando trabalhava na mina e Madalena trabalhava na escolha do carvão, onde estiveram. Casaram no dia 20 de novembro de 1943.
Armando conta que quase serviu o exercito, mas na época quem trabalhava com mineração não era chamado.
Receita para uma vida em harmonia, o casal dá a dica: para isso devemos viver em paz, com muito amor. Passamos muito trabalho na vida, mas os dois sempre se ajudam, seja no trabalho ou quando adoecem, um cuida do outro, por isso, esta união duradoura e feliz. Para continuar com saúde, não dispensam a caminhada diária de 2 km.
A equipe do “Site Sidera” agradece ao simpático casal a entrevista concedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário