Como já é de conhecimento de vocês, simpatizantes da causa animal, como pessoas sensíveis e esclarecidas que são, temos defendido os Direitos dos Animais como protetores independentes que somos, cada um fazendo aquilo que está ao seu alcance.
Como todos sabem, por experiência própria, a demanda de animais maltratados, negligenciados por seus tutores irresponsáveis, abandonados, explorados e vitimados pela violência humana é cada vez maior.
Todos os protetores independentes e ONGs já estão com suas casas, quintais, sítios e apartamentos lotados de animais recolhidos e com suas contas bancárias sempre em vermelho pela falta de apoio dos governantes e da população em geral.
Não há mais como continuar um trabalho efetivo sem contar com Políticas Públicas para dar o respaldo necessário.
Estamos num ano chave para negociações nesse sentido. Os candidatos a cargos públicos devem conhecer a necessidade de implantar projetos efetivos no sentido de atender a essa demanda: a castração dos animais de rua e das periferias - de tutores de baixa renda; bem como o tratamento e controle das zoonoses (doenças transmissíveis).
O maior vetor de aumento em proporção geométrica (veja o Anexo) da população de animais de rua é, sabidamente, a procriação descontrolada e o consequente abandono de crias indesejadas. Em vista disso, a castração a nível massivo desses animais é o principal fator para um controle efetivo da situação.
Se você concorda com a nossa proposta e deseja ver nosso município adotar medidas pioneiras nesse sentido, vamos deixar claro aos candidatos que nós exigimos Políticas Públicas para os Animais. Esse seria o início do resgate de uma dívida histórica que temos em relação a eles.
Queremos deixar bem explícito, também, que o nosso compromisso não é com partidos nem com candidatos, mas com a Causa Animal. Portanto, aquele que se propuser a adotar medidas favoráveis aos animais, terá a nossa preferência e a nossa simpatia - consequentemente, o nosso voto e a nossa indicação.
Gostaríamos muito que você nos respondesse esse e-mal com suas sugestões ou, pelo menos, nos retornando se você concorda com a nossa proposta. Em caso positivo, isso será um incentivo para a nossa luta em defesa dos animais e na militância por Políticas Públicas para eles.
Se você gostaria de nos ajudar nessa luta, repasse esse e-mail para seus contatos, aqueles amigos que você sabe que são sensíveis à Causa Animal e que gostariam de ver chegar o fim, ou, pelo menos, a minimização do sofrimento e da crueldade contra esses seres indefesos.
Aos que me perguntam porque defendemos com tanta paixão os Direitos dos Animais quando ainda há tanto o que fazer pelos seres humanos, nós respondemos: Os seres humanos já contam com Políticas Públicas instituídas, com o aparato legal, com instituições organizadas e possuem o livre arbítrio para agirem, reagirem, reivindicarem. De todos os explorados e excluídos de nossa civilização contemporânea, não há comparação com o nível de sofrimento imposto a esses seres que, criados pelo mesmo Deus que nos criou, cohabitam conosco o mesmo planeta e não têm voz para lutar por si próprios.
De mais a mais, lutar pelos Direitos dos Animais é lutar pela dignificação da Vida e fazer valer o título de ser Humano.
Muito obrigada pela sua atenção. Contamos com você! Paz e Luz!
Xênia de Abreu
Nenhum comentário:
Postar um comentário