Olá!!!
Sabendo da credibilidade e da confiabilidade deste site, resolvi entrar em contato com vocês, para relatar a situação que se encontram as estradas de Alto Rio Maina.
Nossa comunidade é relativamente grande, possui cerca de 400 habitantes, 4 indústrias madeireiras, 1 confecção de roupas, 1 mercearia, 1 fabrica de moveis, 1 oficina mecânica, 2 aviários; gerando desta forma muita renda e impostos para o município de Siderópolis. Como todos os cidadãos que moram nos arredores do centro da cidade, pagamos todos os nossos impostos em dia, e desta forma gostaríamos de ter o mesmo tratamento que os quais. Pois em nossa sociedade todos temos os mesmos deveres, e deveríamos pelo menos ter os mesmos direitos, mas infelizmente não é isso o que vem acontecendo.
A estrada geral de nossa comunidade está em condições precárias. Não são apenas buracos, já existem vários valos que atravessam a estrada. Esses valos podem ser vistos, por exemplo, metros antes de chegar a igreja da comunidade, em frente a mercearia; descendo um pouco mais, logo podemos encontrar outros. Isso tudo sem contar as centenas de buracos existentes por toda a via, e as péssimas condições das ruas laterais a estrada.
Realmente a situação das estradas está horrível. Sabendo que em campanha eleitoral os atuais governantes da cidade, afirmaram que se eleitos, dariam manutenção nas estradas no mínimo de dois em dois meses. Sem contar a promessa de asfaltar a via, que não vem ao caso no momento.
Mas independentemente de promessas de campanha ou não, creio que como cidadãos que pagam seus impostos em dia, não seria nada mais que justo e nada mais que a obrigação a manutenção das estradas da comunidade, deixando-as pelo menos, com as mínimas condições de trafego. O que estamos tendo é um verdadeiro descaso com a população.
A comunidade sempre aguarda ansiosamente as festas da igreja, pois apenas nessas datas é que a prefeitura encaminhava uma maquina para dar uma "revirada" na estrada. É comum ouvir esta frase na comunidade: "semana que vem que tem festa a patrola vem da uma arrumada na estrada.” Mas atualmente nem isso mais vem acontecendo; nem nessas datas a prefeitura faz mais a manutenção.
E também quando raramente somos beneficiados com a passagem da maquina, não é colocado cascalho, o que não resolve o problema, pois uma semana depois os buracos já estão de volta. E não é só em nossa comunidade, São Martinho, comunidade vizinha a nossa, também sofre com essa problema.
É fácil para as pessoas que moram aos arredores do centro, criticarem os cidadãos, como o do ex-patrimônio, quando este apenas reenvidicou os seus direitos. Pois estas pessoas moram em ruas calçadas e asfaltadas, não sofrem com o mesmo problema que nós sofremos. Gostaria que as pessoas que insistem em afirmar que as estradas são boas por aqui, viessem e olhassem com seus próprios olhos, colocassem seus carros trafegarem por aqui. Só assim realmente poderiam ver e deixar de criticar os cidadãos que apenas querem que sejam cumpridos os seus direitos.
Muitos trabalham a sua vida toda, economizando seu sofrido salário, para desta forma poder comprar um carro novo. Mas pra que isso? Pra depois colocar eles trafegando nessa estrada e vê-lo sendo destruído.
E realmente vergonhosa a situação de nossas ruas aqui na comunidade.
Será que só porque moramos no interior, não temos o direito de ter uma estrada digna?
Não queria colocar política no assunto, mas já colocando, será que o Sr. prefeito não se recorda que aqui em nossa comunidade ganhou muito mais votos que o candidato do ouro partido? Não e orgulho disso, muito pelo contrario, pois o que estamos vivendo e presenciando aqui em nossa comunidade é um verdadeiro descaso.
A situação piora ainda mais em tempos de chuva, aí mesmo é que a situação é crítica. Na ultima chuva que deu, muitos motoqueiros que iam para seu trabalho, acabaram derrapando e caindo tombos no meio da estrada, tendo de ser socorridos por vizinhos. Isso tudo repito em dizer, devido as péssimas condições que se encontram as estradas por aqui.
Sou leitora diária deste jornal, e desta forma, sei da repercussão que ele tem em nosso município, por isso que venho aqui pedir o auxilio dos senhores para tentar solucionar o problema de nossa comunidade. Não peço por mim, mas sim em nome de toda a comunidade, que apenas quer ter boas condições das estradas. Não estamos pedindo de mais, apenas reivindicando nosso direito.
Gostaria que os senhores responsáveis por este jornal, perdessem meia hora de seu dia, para poder vir até aqui e presenciar com os seus próprios olhos a condição das nossas vias. Gostaria que os senhores pudessem ver do inicio até o fim da rua geral, que se inicia ainda na comunidade der Santa Luzia e termina a uns quinhentos metros após a igreja, aonde tem a descida do moro que faz divisa com Criciúma.
E se não fosse pedir de mais pediria que fosse feita uma reportagem em seu respeitoso site sobre nossas estradas e se tornasse publica essa reclamação, que não é só minha e sim de toda a comunidade.
Desde já agradeço a atenção de pelo menos ter lido este meu pedido.
Muito Obrigada.
Aline Péterle
Nenhum comentário:
Postar um comentário