Usuários da ZTL reclamam da precariedade do serviço
Os usuários da linha Mina do Toco, Monte Negro - Siderópolis, Mina do Mato e Naspolini estão insatisfeitos com os serviços oferecidos pela empresa de transporte coletivo Zelindo Trento Ltda (ZTL). Só neste ano o único ônibus que passa por essas comunidades já quebrou duas vezes.
A moradora do bairro Monte Negro, em Siderópolis,Evelin Mendes Durante, foi prejudicada por diversas vezes pela falta do cumprimento do horário de ônibus. Durante o mês de fevereiro os ônibus quebraram e a moradora chegou tarde ao trabalho. Ela ligou para a empresa de ônibus para pedir uma solução. “Eles disseram que iam melhorar o serviço e colocariam um ônibus novo”, lembra. O problema é que nesta semana, o ônibus que passaria às 7h55min no bairro não passou, pois novamente estava quebrado. “Liguei para lá e ninguém me deu atenção. Falaram que iam passar a ligação para outra pessoa e desligavam o telefone. Por fim acabei pegando um táxi para ir trabalhar. Agora só eu me pergunto quem irá pagar a conta?”, questionou Evelin.
Ela ainda lembra que todas as pessoas estão no horário na parada e com todo o seu dinheiro para efetuar o pagamento. “Se não tivermos R$ 0,05 não conseguimos andar de ônibus. E agora somos tratados desta forma”, desabafou.
Aline Naspolini também está indignada com o descaso da empresa. “Quem depende de ônibus em Criciúma só recebe da empresa ZTL o total desrespeito e a falta de consideração com os trabalhadores e estudantes”, lamenta. Ela afirma que são ônibus quebrando em pleno horário de saída de trabalhadores. “É um total descaso da ZTL em substituir os ônibus com rapidez”, constatou.
Conforme o profissional de administração da empresa ZTL, Rafael Frigo, alguns ônibus estão sendo trocados e é comum os mais velhos quebrarem. “Tivemos algumas reclamações, mas quando quebra algum costumamos colocar outro veículo para cobrir aquela linha”, afirmou.
A moradora do bairro Monte Negro, em Siderópolis,Evelin Mendes Durante, foi prejudicada por diversas vezes pela falta do cumprimento do horário de ônibus. Durante o mês de fevereiro os ônibus quebraram e a moradora chegou tarde ao trabalho. Ela ligou para a empresa de ônibus para pedir uma solução. “Eles disseram que iam melhorar o serviço e colocariam um ônibus novo”, lembra. O problema é que nesta semana, o ônibus que passaria às 7h55min no bairro não passou, pois novamente estava quebrado. “Liguei para lá e ninguém me deu atenção. Falaram que iam passar a ligação para outra pessoa e desligavam o telefone. Por fim acabei pegando um táxi para ir trabalhar. Agora só eu me pergunto quem irá pagar a conta?”, questionou Evelin.
Ela ainda lembra que todas as pessoas estão no horário na parada e com todo o seu dinheiro para efetuar o pagamento. “Se não tivermos R$ 0,05 não conseguimos andar de ônibus. E agora somos tratados desta forma”, desabafou.
Aline Naspolini também está indignada com o descaso da empresa. “Quem depende de ônibus em Criciúma só recebe da empresa ZTL o total desrespeito e a falta de consideração com os trabalhadores e estudantes”, lamenta. Ela afirma que são ônibus quebrando em pleno horário de saída de trabalhadores. “É um total descaso da ZTL em substituir os ônibus com rapidez”, constatou.
Conforme o profissional de administração da empresa ZTL, Rafael Frigo, alguns ônibus estão sendo trocados e é comum os mais velhos quebrarem. “Tivemos algumas reclamações, mas quando quebra algum costumamos colocar outro veículo para cobrir aquela linha”, afirmou.
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