Cansados de esperar por promessas que nunca foram cumpridas os moradores da Comunidade Patrimônio em Siderópolis, tomaram a deprimente, mas necessária, atitude de unir suas forças para tapar as dezenas de buracos da estrada geral.
Durante todo o ano de 2011 os moradores sofreram com essa estrada e as reclamações à prefeitura eram constantes, mas foi em meados de outubro que a situação se tornou ainda mais crítica, através de ligações, e-mails, divulgação em jornal, rádio e televisão é que as reivindicações se tornaram públicas.
Em janeiro de 2012, depois de vários protestos por conta dos moradores que cobravam apenas a manutenção das vias, a prefeitura usou de sua autoridade para expor que os mesmos estavam mentindo e que os buracos na estrada não eram por falta de manutenção e sim por conseqüência das chuvas.
No entanto, boa parte das pessoas sabe se colocar no lugar do próximo e são bastante inteligentes para perceber que não choveu o ano inteiro. Por outro lado, para as pessoas menos inteligentes foram divulgadas várias fotos que evidenciavam a gravidade da situação e comprovavam a veracidade dos fatos, e principalmente confirmavam que o Patrimônio nunca foi à comunidade mais beneficiada do município, pois se fosse não teria chego a esse estado, e talvez seja sim uma das mais esquecidas nos últimos anos.
Apesar disso, os moradores não se abalaram com as réplicas da prefeitura, e ao invés de ficar discutindo os méritos, se limitaram a continuar implorando por melhorias. Na mesma época algumas reivindicações de outras comunidades do município também vieram a tona, quiçá por essa razão a prefeitura, através da secretaria de obras, comunicou que finalmente arrumaria as estradas do interior.
Por ironia do destino, houve alguns dias de chuva durante aquela semana, mas os moradores do Patrimônio estavam confiantes que em breve as máquinas passariam por sua estrada. Contudo, caro leitor, para nossa imensa tristeza e indignação até hoje as máquinas da prefeitura ainda não passaram na comunidade. E como já estamos no mês de março, fica a questão: desde janeiro não foram todos os dias que choveram não é mesmo?! Ou será que foram? ... É, também achamos que não! Aliás, tivemos belos e tórridos dias de sol nesse período e, todavia, às máquinas não passaram do mesmo jeito.
Portanto, após desacreditar total e plenamente da atual administração do município, e isso inclui prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores e afins, uma vez que ninguém tomou a atitude correta e sensata que deveria ter sido tomada há tempos atrás, os moradores do Patrimônio, extremamente aborrecidos, decidiram se reunir, juntaram dinheiro do próprio bolso, compraram o próprio material e foram de próprio punho tampar os buracos da estrada.
Nesta operação “tapa buraco” todos estavam em busca de melhorias para a comunidade. Agora, uma parte da estrada está em condições estáveis, mas mesmo que os moradores tenham realmente se esforçado, nada se compara ao trabalho que uma máquina da prefeitura poderia fazer. Além do mais, não custa nada lembrar que tais máquinas foram compradas com o dinheiro dos impostos que nós, e toda a população, pagamos anualmente.
Diante de toda esta lamentável situação, deixa-se um último apelo: as máquinas da prefeitura ainda são esperadas em nossa comunidade. Se você, que leu este desabafo, puder tomar alguma iniciativa que nos ajude na busca por melhorias, por favor, não hesite, toda a comunidade será muito grata.
Cordialmente, Moradores da Comunidade do Patrimônio - Siderópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário