segunda-feira, 30 de março de 2009

Siderópolis/Unesc está fora da etapa final da Copa SC

Com uma vitória, um empate e uma derrota no returno da primeira fase, disputado no fim de se-mana em Blumenau, o Siderópolis/Unesc deu adeus às chances de classificar-se para a fase final da Copa Santa Catarina de futsal masculino. A eliminação do torneio foi encarada com normalidade pelo treinador da equipe. "Nós queríamos classificar, mas o resultado não muda em nada o nosso trabalho. O elenco é novo e precisa de mais tempo para se estruturar. De qualquer forma, estou muito satisfeito com a evolução do time, principalmente com a entrada do Negão", comentou Serginho Lopes.
A derrota por 5 a 2 para São Bento do Sul no primeiro jogo, realizado quinta-feira, praticamente tirou as chances de classificação do time do Sul do Estado. Com o tropeço, os comandados de Serginho Lopes precisavam ganhar os dois jogos seguintes, além de torcer por uma combinação de resultados, para continuar na briga.
Foi suada, mas a primeira vitória da temporada veio na sexta-feira, quando o Siderópolis/Unesc bateu Blumenau por 4 a 3 de virada. O jogo começou complicado e, logo no primeiro minuto, Anderson abriu o placar para os donos da casa. Três minutos depois, a situação ficou pior, pois Carlos ampliou. Aos 12, com Dudu, Siderópolis descontou, mas na sequência Anderson marcou novamente.
A reação do time de Serginho Lopes começaria faltando 12 segundos para o fim do primeiro tempo, com Marquinhos. Na segunda etapa, só deu Siderópolis. Aos quatro, Vinícius empatou e, aos 13, Irineu, que finalmente conseguiu a liberação e pôde jogar, virou o placar. "A entrada do Negão (Irineu) deu outro ritmo pro time. Ele fez a diferença e, se tivesse jogado antes, os resultados poderiam ter sido outros", comentou o treinador.
Time do Sul já planeja o
restante da temporada
Mesmo com a vitória, a classificação de Siderópolis seria bastante complicada. Para passar à segunda fase, a equipe teria que golear Capivari de Baixo no sábado e ainda torcer por uma vitória de São Bento do Sul contra Blumenau, o que acabou não se concretizando. No clássico do Sul, deu empate por 1 a 1. Ricardo abriu o placar para Capivari aos dez minutos, e o goleiro Dener empatou para Siderópolis aos 19 do primeiro tempo. "O jogo foi bastante equilibrado, com chances de gols para os dois times", conta Serginho.
O treinador já planeja o restante da temporada. "Na segunda (hoje) e terça-feira vamos sentar com a diretoria da FME e fazer uma avaliação. A princípio, precisamos de mais um pivô de referência", adianta. Como o Siderópolis/Unesc só terá compromissos oficiais no fim de abril, quando acontecem os Jogos Universitários, em Chapecó, a comissão técnica resolveu dar folga para os jogadores até quarta-feira, quando o grupo se reapresenta pela manhã.
O objetivo da Fundação Municipal de Esportes é fazer amistosos todas as semanas com times locais, para a preparação da equipe para os Jogos Universitários e para a estréia na divisão especial do Catarinense, marcada para a primeira quinzena de maio.
Atividades nas escolinhas
A Prefeitura de Siderópolis, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), intensificou, no mês de março, o funcionamento das escolinhas. Uma das mais concorridas é justamente a de futsal masculino, que reúne quase cem garotos de todas as idades. Os treinamentos acontecem durante toda a semana e são divididos por categorias. A intenção da FME é ampliar o número de participantes e criar, ao longo do ano, novas categorias.
O objetivo da Fundação vai além de formar futuros craques. "A nossa intenção é dar suporte para essas crianças, com entretenimento e disciplina. É a forma de eles ocuparem o tempo ocioso. No fim de tudo, quem sabe, saiam alguns craques", comenta Sandro Mota, da FME.
Em abril, começa o campeonato da Liga Atlética Criciumense (LAC) e Siderópolis deve participar nas ca-tegorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. A competição se estende até novembro e, no ano passado, as três categorias participaram. O Sub-13 trouxe para o município o troféu de terceiro colocado e o atleta Max Willian Martins foi o artilheiro da competição, com 14 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário