07 de abril de 1960, a CEF inicia em Siderópolis atividades bancárias que ao longo desses 50 anos, guarda uma história vasta de trabalho, dedicação e colaboração no desenvolvimento e crescimento de Siderópolis.
A CEF Siderópolis teve como primeiro endereço o prédio do Sr. Olívio Cesa, depois da Sra. Alda Feltrin Patel, Sr. Gialdino Savi e agora na Av. Municipal.
Iniciou com dois funcionários: Sr. Norton Dias e o Sr. Anício Fernandes (in memorian), mas em menos de um mês, Maria Carmosina de Souza (a Maria da Caixa), já colaborava no trabalho como office girl.
Dois anos depois Dona Maria já fazia parte do quadro de funcionários e até 1972 os três conduziram todo o trabalho da Agência.
Depois de 1972 a Agência já contava com a colaboração de estagiários.
Com o processo de concursos públicos, vários nomes fizeram parte do quadro funcional e deram a sua colaboração na história dessa Agência. Alguns deles: Dahil Formanski, Marta Scotti, Ana Salete Serafim Cesa, Marinês Mauricio, Moacir Comin, Lourenço Neckel, Abel de Souza, Maria Salete da Boit Goularte, José Martinelo, Jorge Venson, Marlene Crepaldi, Humberto de Mattia Neto, Cecília Mazzuco, Eliete Laurentino, Douglas Warmling e outros.
Os primeiros gerentes: Norton Dias, Anício Fernandes, Américo João Rabello, Olímpio Vargas, Volmer Fretta e outros.
Dona Maria aposentou-se em 1987 e deixou para nós exemplos de simplicidade, respeito, dedicação e seriedade, tratamento que sempre dedicou a todos indistintamente.
Em Siderópolis a CEF prestou trabalho significativo e importante como Banco de credibilidade indiscutível e acima de tudo um Banco Social.
Esteve presente nos momentos mais importantes e representativos da cidade, como eventos sociais e religiosos, fazendo presença, atuando e colaborando.
Obs.: Alguns dados que constam neste artigo, foram gentilmente fornecidos pela Sra. Maria de Souza Frassetto.
Colaboração: Texto e fotos - Maria Salete da Boit Goularte
Ex Funcionária da CEF
Nenhum comentário:
Postar um comentário