sábado, 6 de março de 2010
Mais vale um dito que um escrito, você já ouviu?
Um antigo dito popular diz que mais vale a palavra de um homem do que o escrito em um papel qualquer, pois a palavra se honra e o papel aceita qualquer coisa se queira escrever.
Onde quero chegar?
Quem foi na posse do prefeito de Siderópolis em janeiro de 2009 com certeza se lembra da votação para presidente da câmara de vereadores, certo.
Sim a dita oposição elegeu o Sr Luiz Salvaro para presidente na oportunidade e esse mandato é de dois anos.
A pergunta é: será que o atual presidente que deu sua palavra para que seu nome fosse unanimidade pela oposição vai manter a mesma postura quando acabar seu mandato. É que hoje a situação esta se invertendo ,pois uma provável aliança com o PP pode estar sendo feita.
Antes a aliança era com o PMNDB.
È ver para crer se o dito popular esta em vigor ainda hoje por homens de palavra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Palavra é ato de responsabilidade!!!
ResponderExcluirFico a vontade de comentar a matéria publicada, pois participei ativamente dos acontecimentos relatados.
Na ultima eleição municipal (2008) o PMDB caminhou ao lado do PSDB, DEM e PSB, contudo por pouquíssimo não conquistamos o Executivo Municipal (1%). Por outro lado, conseguimos eleger 05 vereadores (04 do PMDB e 01 do PSDB).
Após o resultado das eleições municipais foi realizado acordo entre os partidos onde ficou entabulado que a presidência da Câmara Municipal no primeiro biênio seria do PSDB e no segundo biênio com o PMDB.
Já estamos no segundo ano do biênio e a PSDB efetivamente mantem a presidência da câmara, ou seja, o acordo foi devidamente cumprido.
Realmente existem rumores em nossa cidade de que o PSDB irá passar a fazer parte do governo Guinga, porém, confesso aqui, que enquanto vereador eleito pela coligação PMDB/PSDB/DEM não fui oficialmente comunicado pelo PSDB acerca do fim da nossa coligação. A realidade é que, ainda espero e acredito, que o bom censo reine e impeça que o PSDB cometa o erro de passar a ser aliado de um governo em que não acreditam em troca de migalhas. (CARGOS).
De qualquer forma a decisão é deles.
No que tange ao compromisso com a presidência da Câmara para o segundo biênio (2011/2012) não tenho a menor duvida de que o atual Presidente da Câmara IRÁ CUMPRIR fielmente aquilo que foi acordado entre nós vereadores e o PMDB indicará o próximo presidente do Legislativo Municipal.
Abração
Maicon Aléssio