terça-feira, 30 de novembro de 2010

Câmara de Siderópolis discute troca de materiais entre o município e a Confer

Vereadores de Siderópolis se reuniram nesta segunda-feira, 29, com o engenheiro Léo Charles da Luz, da empresa Confer, responsável pela obra de terceira pista da Serrinha, na SC-445, entre Criciúma e Siderópolis. No encontro os vereadores propuseram que a permuta de materiais entre o município e a empresa, combinado em duas viagens de seixo (pedra de rio) por uma de base britada, respectivamente, fosse substituída por melhorias à cidade, como recuperação de asfaltos e implantação de lombadas. Aprovado por unanimidade e em turno único, durante sessão legislativa, o projeto será encaminhado ao executivo.

Uma das grandes preocupações dos vereadores foi quanto à fiscalização da retirada do material do rio. Para o vereador Maicon Aléssio (PMDB) porém, a nova forma de permuta foi a melhor maneira encontrada para garantir a construção da terceira pista da Serrinha. "Se aprovássemos a permuta como estava, aí sim perderíamos. Com essa mudança, Siderópolis vai ganhar melhorias". O vereador ressalta, ainda, que se as obras de melhorias propostas como forma de permuta à empresa Confer, não forem cumpridas em 60 dias, a liberação de seixo será cancelada.

Para o presidente da Câmara, Luiz Salvaro (PSDB), a aprovação foi de grande valia. "Se estamos errando ou acertando, só o tempo vai dizer, mas tenho a certeza que estamos promovendo o bem do município", enfatizou. A vereadora Jucélia Scaini (PMDB) ressaltou, ainda, que ninguém é contra nada, mas que é preciso que se questione e sejam feitas mudanças para que ninguém saia perdendo.

Vanessa Nórdio

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário