sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Escadaria para melhor locomoção e evitar acidentes


Em 12 de abril de 2010, o vereador Carlos Pasquali pediu para que se olhe a comunidade que mora do lado de lá do trilho, no fim da Rua José Frasseto.

Argumenta que os moradores têm dificuldade de descer o barranco, fazendo uma escadaria neste local ajudaria e muito aquela comunidade, Carlos diz: “Em das de chuva parece que voltamos no tempo, as pessoas tem que pegar os calçados na mão e passar de pé no chão”.

São melhorias que precisam ser feitas por isso pedimos a administração que olhe com carinho para esta comunidade. Click e veja matéria

Depois de 8 (oito) meses nada foi resolvido. O fato é que nesse período ocorreram mais de 5(cinco) acidentes com fratura, onde a última vitima foi a jovem Sabrina que teve fratura no braço ao tentar descer a “escadaria”. Conversamos com moradores e os mesmos alegam que é falta de vontade da administração que já levaram areia, ferragem, brita e cimento para o local e com a demora para se fazer a obra o cimento virou pedra e a areia a chuva esta dando fim, levando a mesma moro a baixo.

O que podemos apurar em conversas com pessoas ligadas a execução da obra é que temos um obstáculo para que a obra seja executada, seria a administração da “Estrada de Ferro”, segundo informações a mesma já fez uma vistoria no local e não aprovou até o momento que se faca a obra em questão. A área da obra esta na faixa de domínios da “Estrada de Ferro”.

Existem dois locais para acesso a comunidade, mas a execução desta obra facilitaria a locomoção de pedestres até as escolas e ao comércio.

Uma possibilidade para solução do caso seria a construção de um “pontilhão ou passarela”.




A comunidade espera uma solução para o caso, pois deve haver alguma maneira de solucionar este problema nesta comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário