Coordenadora dos Correios comparece na Sessão da Câmara de Vereadores de Siderópolis para esclarecer o atraso nas entregas de correspondências
A Câmara de Vereadores de Siderópolis realizou, nesta segunda-feira (19/09), uma Audiência Pública com a Coordenadora de Atividades Externas dos Correios, Marilon Cascaes Goulart, o Gerente Regional de Vendas Litoral Sul, Alexandre Brescansin e o Técnico Operacional, Gilmar de Souza, para esclarecer o porquê do não atendimento dos Correios em algumas Comunidades do município, bem como o atraso excessivo na entrega, principalmente quando se trata de documentos e faturas.
De acordo com o vereador suplente Joênio Marques (PMDB), Siderópolis conta com uma população de 12.470 habitantes, e a população atendida pela distribuição domiciliaria é de 8.801 habitantes. Atualmente a agencia dos Correios do município conta com três funcionários, já que um está de licença, sendo que para atender a demanda da cidade, seriam necessário mais dois funcionários.
O Gerente Regional de Vendas, Alexandre Brescansin, explicou que a agencia dos Correios de Siderópolis, recebe uma carga mensal total de 28.585 objetos, sendo que destes, 19.500 são entregues em domicilio e o restante é considerado objetos destinados a caixa postal ou são de lugares aonde não existe entrega.
Já o Técnico Operacional, Gilmar de Souza, esclareceu que o problema não vem apenas dos Correios, o município também tem que colaborar. O Poder Executivo deve endereçar as ruas adequadamente, ou seja, colocando placas com os nomes das ruas, pois existem muitas ruas sem placas e também casas sem números. “É importante que as ruas tenham placas indicativas e as casas números. A entrega das correspondências é feita pelo endereço e número de fachada”, ressaltou Souza acrescentando que “o nosso objetivo principal é que a correspondência chegue ao seu destino, pois a não entrega das cartas se torna trabalho dobrado para os Correios”.
Quanto à existência de serviços bancários na agencia, os representantes explicaram que esse serviço faz parte da modernização da empresa.
A Coordenadora de Atividades Externas dos Correios, Marilon Cascaes Goulart, explicou que o grande problema foi a falta de concurso público, mas que logo o efetivo estará completo com mais dois carteiros devidamente treinados. Ela destacou que é preciso uma mobilização com comprometimento e muito trabalho de todos, Correios, Poder Público e comunidade para que o serviço seja efetuado de forma completa e satisfatória para todos.
Mônica de Souza
SC00926JP
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