terça-feira, 20 de setembro de 2011

Plano diretor na cidade de Siderópolis


Encontro realizado nesta terça(20), na câmara de vereadores, organizado pela administração municipal reuniu alguns funcionários da administração municipal, onde ainda se encontravam o vereador Romildo Soares, Cleber Zanelatto(arquiteto), Dª Ana(pres. ass. moradores R. F.) e a colunista Albany Soratto.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população. 

Por que fazer o Plano Diretor ?
Por exigência constitucional, para municípios com mais de 20.000 habitantes, o plano objetiva uma melhor qualidade de vida para todos.

Quem participa ?
O Prefeito Municipal
A população
A Câmara Municipal

Como é feito ?  
Por iniciativa do Prefeito, discussão com a comunidade, para ser transformado em lei pela Câmara Municipal

O que se espera do Plano Diretor?
Que proponha meios para garantir e incentivar a participação popular na gestão do município
Que aponte rumos para um desenvolvimento local economicamente viável, socialmente Que proponha soluções para a melhoria da qualidade da gestão pública local, tornando-a mais apta a utilizar os recursos públicos e a prestar melhores serviços à população justo e ecologicamente equilibrado.
Que apresente diretrizes e instrumentos para que os investimentos em saneamento, transporte coletivo, saúde, educação, equipamentos urbanos, habitação popular sejam adequadamente distribuídos e beneficiem toda a população
Que proponha diretrizes para proteger o meio ambiente, os mananciais, as áreas verdes e o patrimônio histórico local

Plano Diretor: Por uma Siderópolis melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário