quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Câmara realiza a última sessão do projeto Vereador por um dia

Com a participação das escolas municipais Jorge Bif, Aurora Peterle, Miguel Lazzarin e  o Colegio de Educação Municipal (CEM), a Câmara de Siderópolis encerrou, na tarde desta terça-feira (1/11), as sessões ordinarias do projeto vereador por um dia.
Contando com seis indicações, os vereadores mirins reivindicaram diversas necessidades para as suas comunidades. Os alunos da comunidade de Rio Jordão, indicaram a construção de um ginásio poliesportivo, a construção da ponte sobre o Rio Albina que leva até a comunidade e a extensão de linhas para telefone fixo; Já para a Vila São Jorge, os vereadores pediram a construção de uma praça com parque e uma Creche; e para a comunidade de Alto Rio Maina a reivindicação foi a reforma geral da quadra de esportes da escola Aurora Peterle;
Os nove representantes das escolas foram: Ana Luiza Evangelista Cesconetto, Igor de Mattia Marcelino, Otavio Henrique Cambruzzi, Victor Andres Timoteo, Isaias Afonso Peterle, Lucas Tramontin, Bruna Fernanda de Medeiros e Andressa Lopes de Queiroz, sendo que os três úlitmos foram eleitos presidente, vice e 1º secretario, respectivamente.
O presidente da sessão, Lucas Tramontin ressaltou que esse dia ficará para a história das escolas.
O Presidente da Câmara, vereador Maicon Alessio (PMDB), e autor do projeto, destacou que os anseios dos vereadores por um dia são os mesmos que os dos representantes da casa, ou seja, as indicações estão em sintonia com os pedidos da casa. “Espero que vocês tenham conseguido captar o que é ser um vereador. Mais uma vez eu afirmo que estou muito feliz com esse projeto.”     
O evento contou com a participação de todos os Vereadores, o Vice-prefeito Elvi Donadel, e as Diretoras das escolas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário