terça-feira, 24 de abril de 2012

Missa de Cura e Libertação na Igreja Matriz

portal sideropolis

Parabéns Leonardo Guiguer Olivo 24/04


Na foto com seus coleguinhas do 1º ano do Colégio Dom Orione, em Siderópolis.

Siderópolis representado no suiço do SESC

Iniciou nesta segunda-feira dia 23/04 a 7ª COPA SESC/ACICARD DE FUTEBOL SUÍÇO realizada no campo sintético do SESC Criciúma, participam deste evento 10 equipes da região, sendo elas, Supermercados Manentti, Le Monde - Citroen, Sindicatos dos Patronais/Multicópias, Brumaq Comp./Postos Anel Viário, Ass. Atlética Angeloni, Cantinho da Massa/Rover Pizzaria, Bistek Supermercados, Hospital São João Batista, Betha Sistemas e o Supermercado Cooperca (Tubozan) de Sideropolis estão participando deste evento e já iniciaram  vencendo a sua primeira partida.

Colaboração: Kelli Marinho Scaini

Notícias de Treviso 23/04/2012


Comunidade de Brasília também pode contar com Centro de Múltiplo Uso
             Na última sexta-feira a comunidade de Brasília em Treviso comemorou a inauguração do Centro de Múltiplo Uso. A comunidade não tinha um local adequado para atendimento médico, reuniões da Proast e de bairro mas agora pode contar com salão de eventos, copa, banheiros e sala para consultas médicas. Com aproximadamente 92 m² o lugar abrigava uma escola que já havia sido desativada há algum tempo. “Com o crescimento da população é natural que sintam necessidade de um local para reuniões, consultas e desenvolvimento de atividades culturais”, salientou o prefeito João Réus Rossi.
Pedido para mudas de árvores frutíferas pode ser feito na Epagri de Treviso
 A Epagri está realizando a campanha “Viva Mais Saudável”, com o objetivo de recolher os pedidos de mudas frutíferas para o ano de 2012.  A aquisição deve ser feita até o dia 15 de junho no escritório da Epagri, o pagamento é antecipado. A previsão de chegada das mudas é 6 de julho. Para outras informações os interessados precisam ir até a Epagri ou entrar em contato pelo fone: 48 34690347.

Baixo nível de água na represa de Treviso é preocupante
O nível de água da represa de Treviso está baixo devido à estiagem. O Samae esta pedindo a colaboração da população com objetivo de evitar o racionamento de água. “Se houver economia não vamos precisar racionar”, alerta o diretor do Samae João Carlos Lenhani. As medidas para evitar problemas de falta de água já estão sendo tomadas. A represa fica fechada durante a noite, e a prefeitura está disponibilizando um caminhão pipa e máquinas caso haja a necessidade de abrir açudes para que os moradores de Treviso e principalmente os produtores rurais não sejam prejudicados.

Inauguração da pavimentação vai movimentar a comunidade São Victor em Treviso  
             Depois de inaugurar o Horto, a comunidade de São Victor estará em festa novamente na próxima sexta-feira (27). A pavimentação do entorno da Praça será inaugurada. São aproximadamente 2.400 m² de calçamento. O objetivo é proporcionar maior comodidade de locomoção e higiene, pois no local havia acumulo de água e lama nos dias de chuva e em momentos de estiagem a poeira avançava para dentro das casas.
Investimento em lazer para as crianças de Treviso
As crianças de até 10 anos de Treviso podem brincar com mais segurança. Os 5 parquinhos localizados no centro, comunidade São Victor, Forquilha, Rio Ferreira e Rio Manin foram reformados, as partes quebradas foram arrumadas e também ganharam pintura nova. Como os parques são públicos a revitalização foi feita o mais rápido possível e já estão liberados para uso.   


Laís Mari RabeloAssessoria de Imprensa Prefeitura de Treviso - SC


Indicações câmara vereadores 23/04/2012


Rua José Bettiol poderá receber pavimentação e iluminação publica

Os vereadores aprovaram por unanimidade a indicação de autoria do vereador Maicon Alessio (PMDB), que pede para que o Executivo efetue a pavimentação e iluminação pública na Rua José Bettiol.
Localizada próxima ao “Bar do Bonassa”, a situação da referida rua é precária e dificulta o acesso dos moradores da região. 

O pedido é uma reivindicação dos moradores que sofrem com as condições precárias em que se encontra a citada via.

Vereadores aprovam manutenção da Rua Guerino Savaris
 Vereadores aprovaram, na última sessão da Câmara, por unanimidade, a manutenção na Rua Guerino Savaris.
De autoria do vereador Romildo Soares (PMDB), a presente Rua encontra-se com as lajotas irregulares, e tais  deformações dificultam o trafego de veículos e pedestres.

Junção das Ruas Presidente Dutra, Avenida Municipal e Avenida Dom Luiz Orione poderá ganhar rótula
Durante a sessão do dia 23 de abril, todos os Vereadores foram favoráveis a indicação que pede para que o Executivo efetue um estudo no intuito de prevenir acidentes na junção das Ruas Presidente Dutra, Avenida Municipal e Avenida Dom Luiz Orione.
No local acontecem constantes acidentes em virtude do grande volume de veículos que por ali trafegam, é a junção de três vias importantes e centrais. O ponto necessita de uma rótula ou um trevo, ou seja, algo que facilite o tráfego e evite acidentes.
De autoria do vereador Maicon Alessio (PMDB), a indicação foi discutida e aprovada por unanimidade.



Câmara aprova Projeto de Lei que denomina rua do município


Durante a última sessão da Câmara de Siderópolis, vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Legislativo que denomina a Rua 30, no Bairro Rio Fiorita, para Rua Manoel Basílio Rodolfo Fernandes.
De autoria do vereador Maicon Alessio (PMDB), a iniciativa se deu pelo fato de o homenageado ser um homem ativo e participante na comunidade onde morou, sendo membro da diretoria do Recreio do Trabalhador e do Itauna, e também presidente da Capela Santa Bárbara. O Sr. Manoel, mais conhecido como “Neném Gordo”, era casado, teve quatro filhos e faleceu no dia 25 de abril de 1993.
A Rua agora denominada Manoel Basilio Rodolfo Fernandes tem seu inicio na Ponte localizada exatamente no final da Rua 12 (doze) e seu término nas terras do Senhor Atelirio Manoel Fernandes.
Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Siderópolis - Minha Casa Minha Vida


A escritura do terreno onde serão construídos os 96 apartamentos do novo conjunto habitacional, que estão fixados no programa Minha Casa Minha Vida foi entregue nesta segunda-feira pela prefeitura de Siderópolis. Com o documento, a empresa Athena Construções, de Tubarão, depende das licenças ambientais para iniciar as obras. A partir de agora, a Caixa Econômica Federal começa a selecionar as pessoas inscritas para o processo. A previsão de inicio dos trabalhos é julho deste ano.

A venda do terreno possibilitará à prefeitura pavimentar as ruas de acesso ao local e também dentro do condomínio. 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bodas Paulino Olivo e Maria Iraci Nuernberg Olivo


Parabéns ao casal Paulino e Iraci, que no dia 28 de abril completará 50 anos de matrimonio. É o que deseja a equipe Sidera e todos os amigos e familiares.

Saudades, Arcides Garlini


* 02/02/1960
+ 23/04/2012

Nosso profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

Descanse em “PAZ

domingo, 22 de abril de 2012

Ajax e Unidos empatam no clássico da montanha


Teve seqüência o campeonato municipal de futebol de campo em Siderópolis.
No sábado, Estrela 2 x 0 Real Fiorita e no domingo, Unidos 2x2 Ajax e Vila Esperança 2 x 1 Siderópolis. Folgou a equipe do São Martinho
Classificação:

Estrela – 4
Unidos – 4
Vila Esperança – 3
Ajax – 2
Siderópolis – 1
São Martinho – 1
Real Fiorita - 0

Próxima rodada com os seguintes jogos:
28/04 – Unidos x Siderópolis – Campo do Treviso
29/04 – Vila Esperança x Ajax – Campo do Treviso
29/04 – São Martinho  x Real Fiorita – Campo do Itaúna
Folga - Estrela

Agradeço aos organizadores do evento: Péia, Serginho e Vinicius, pela disponibilidade em sempre nos atender e nos informar sobre os eventos do esporte em Siderópolis.

Fotos e texto Edson Luiz Sandrini 





Parabéns Dona Lídia


Com um pouco de atraso, Dona Lidia Resmini Savi reuniu a familia neste final de semana no FLUSS HAUS, na Vargem do Cedro, municipio de São Martinho, para comemorar seus 84 anos de vida.
Parabéns dos filhos, noras e netos.
Que este encontro se repita por muitos e muitos anos.
Por Vânio (Mano)

Atleta de Siderópolis conquista duas medalhas de Prata


Etapa do Estadual Catarinense de Jiu-Jitsu 

No dia 15/04/2012, domingo, em Jaguaruna a atleta Laís Corrêa Fabre de Siderópolis – Academia Ceconi Team, conquistou o 2º Lugar na Categoria Adulto Peso Médio (até 69kg) e 2º Lugar Adulto Absoluto (peso livre) na faixa azul, da 1ª Etapa do Circuito Estadual Catarinense de Jiu-Jitsu.
“Fiquei feliz com os resultados, tive que lutar uma categoria acima da minha e com uma costela trincada e mesmo assim obtive bons resultados. O nível da competição feminina estava muito bom, espero no próximo campeonato trazer o Ouro” declarou a atleta.
Da academia Ceconi Team também obtiveram ótimos resultados os atletas:
- José Pedro – 3º Lugar Adulto peso leve faixa branca
- Rodrigo Olivio – 2º Lugar Adulto faixa azul
- Rafael Cechinel Araujo – 1º Lugar Adulto peso Médio faixa marrom
- Alexandro Ceconi – 1º Lugar Adulto peso pesado e Absoluto faixa preta.

Agradeço também a empresa ZTL, Prefeitura Municipal de Siderópolis e ao amigo Oracídio Pereira Junior pelo apoio para que eu pudesse participar dessa competição.



Por Laís Corrêa Fabre


sábado, 21 de abril de 2012

Rua Guerino Savaris esperando por manutenção


Quem trafega por esta rua sabe dos transtornos, onde motoristas se queixam das batidas que ocorrem no assoalho de seus veículos vindo a danificá-los. O pedestre tem dificuldades de locomoção, no local já aconteceu um acidente, onde uma senhora caiu devido o estado de muitas lajotas estar soltas. Moradores e usuários pedem uma atenção especial, pois muito se fala em pavimentar ruas, mas devemos também pensar em conservar as que temos. Seguindo o exemplo do excelente trabalho realizado na rua Luiz Possoli.




Estiagem preocupa moradores que recebem água da “Barragem de Sideropolis”


Localizada na comunidade de São Pedro perto do Costão da Serra em Siderópolis, tem aproximadamente 40 metros de profundidade, mas nos últimos dias a população beneficiada com a água oriunda da barragem tem se mostrado preocupada, pois como podemos ver nas fotos a situação pode se tornar critica se nos próximos dias não vier à abençoada chuva, porém, devemos lembrar que devemos usar a água de maneira consciente, principalmente em épocas de estiagem. 

O investimento da Casan em Siderópolis foi possível graças a algumas exigências feitas pela Administração na renovação do contrato de abastecimento feito em 2006. 
O asfalto até a Barragem do Rio São Bento também é uma das contrapartidas exigidas. 
O asfalto que já deveria estar pronto, apenas o trecho entre Siderópolis e a comunidade do Jordão esta concluída, onde o trecho ate a barragem caminha a passos de tartaruga, em 6 anos, 7 km concluídos.







sexta-feira, 20 de abril de 2012

Siderópolis/Guerreiros/OrangeSiderópolis/Guerreiros/Orange


O campeonato iniciou no dia 17 de abril e tem previsão de término para o final de junho. Siderópolis/Guerreiros/Orange saiu na frente no grupo A, Jogando nesta sexta (20) venceu a equipe da Liplast/Orleans pelo placar de 5 x1. O próximo jogo da equipe sideropolitana será no dia 11/05 , onde jogara com a ADJ Jaguaruna, no ginásio municipal de Jaguaruna.
Na primeira fase foram formadas duas chaves regionalizadas (Jaguaruna, Araranguá, Siderópolis, Orleans e Morro da Fumaça no grupo A e Gravatal, Braço do Norte, São Ludgero, Armazém e São Martinho no grupo B) e quatro de cada grupo vão passar para a segunda fase, quando haverá o cruzamento do melhor de cada chave com o quarto da outra e do segundo melhor contra o terceiro da outra. Em dois jogos serão definidos os semifinalistas e assim será até o confronto final. 
Siderópolis/Posto Dário/GOF/Resicolor

Goleiros
Tiago de Oliveira Zapelline
Deivys Forcelini

Fixos
Vinicius Zen Pereira
Juliano Zibel Inácio

Alas Direitos
Ruan Rosa dos Santos
Oseias Miguel Vieira
Luiz Gustavo Ramos
Paulo Renato Ribeiro Valcanaia
Eduardo Merencio Pereira
Jauhad Rufin

Alas Esquerdos
Marcos Caetano
Maiko Mendes Correa
Charles Vieira
Paulo Cesar Meneghini
Richard Rabelo Junior

Pivôs
Marcel Alves Rocha
André Francisco Pacheco
Guilherme Antunes Sartor

Técnico
Luiz Castilhos

Dirigente
Serginho


Sidera é vice campeã no tênis de mesa


 
E.E.B.. José do Patrocínio
È vice campeã do micro regional ( JESC ) na modalidade de tênis de mesa feminino .
ALUNAS : Maria Eduarda , Eduarda e Larissa
Professora : Ieda 


Som alto demais é crime



"Todo ruído que esteja acima do limite permitido por lei é considerado perturbação alheia e isto é crime", afirma o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Giovano Izidoro. A tolerância depende de alguns fatores, como os diferentes locais da cidade. Em áreas industriais, por exemplo, o limite é maior do que em áreas residenciais. Outro fator que também influencia é o período do dia, pois o volume máximo permitido é maior durante o dia do que a noite (confira a tabela completa no fim da matéria).

Diariamente a Famcri recebe, em média, seis reclamações sobre perturbação por som. Nos finais de semana, as ligações chegam ao dobro. O número para fazer reclamações para a Famcri é o 156, que fica disponível 24 horas. Também há um fiscal da Famcri à disposição, inclusive durante a madrugada e finais de semana.

De acordo com Giovano Izidoro, o volume maior de reclamações é por causa da atividade industrial. "Tem indústrias que não param seus trabalhos durante a noite, como as metalúrgicas, então quem mora perto vai reclamar do barulho das máquinas, por exemplo". Izidoro explica que todo o trabalho da Famcri em torno de perturbação por som é acompanhado da Polícia Militar, que pode autuar o responsável e confiscar o que estiver gerando o conflito. Caso a pessoa insista com o problema ela terá seu caso encaminhado ao Ministério Público e responderá por processo na Justiça. Hoje existem mais de 100 casos tramitando na Justiça, isso apenas em Criciúma.

Comércio e igrejas também incomodam - Comerciantes e lojistas que mantém som alto ou contratam pessoas para ficar ao microfone também são motivos de reclamação. O procedimento é o mesmo aplicado com as empresas e residências, mas no comércio geralmente o bom senso predomina e o problema é resolvido rapidamente. No caso das igrejas já é obrigatório que seja feito o isolamento acústico, pois sem ele não há liberação do Alvará de Funcionamento.

Araranguá intensifica fiscalização ao som automotivo - Devido ao grande número de reclamações, a Polícia Militar de Araranguá intensificou a fiscalização em torno de perturbação por som automotivo. Os motoristas que forem flagrados poderão responder Termo Circunstanciado (TC) por Contravenção Penal e terão seus veículos e aparelhagem de som confiscados.

Horários e áreas em que o som é permitido:
Horário diurno: das 7 horas até 19 horas
Horário noturno: das 19 horas até 7 horas
Área rural (predominante por sítios e fazendas): máxima de 40 decibéis durante o perído diurno e de 35 decibéis durante o período noturno;
Área extritamente residencial: 50 decibéis durante o dia e 45 a noite;
Área mista (predominantemente residencial, mas admite comércio): durante o dia 55 decibéis e 50 durante a noite
Área mista (predominantemente comercial e administrativa, mas admite residência): 60 decibéis durante o período diurno e 55 no noturno;
Área mista (predominantemente recreacional, mas admite residência): máxima de 65 decibéis durante o dia e 55 a noite;
Área industrial: durante o período noturno são admitidos 70 decibéis e a noite são 60 decibéis.


Fonte Engeplus

Parabéns Ariadney


Ariadney Milanez Gomes
Dia 20/04
17 Anos

Ione e Irani, sideropolitanos que não esquecem a terrinha


O casal Ione e Irani morou em Siderópolis por 41 anos e desde 2004 foram morar em Criciúma, mas sempre que podem visitam os amigos na terrinha boa Siderópolis. Na foto vemos o casal com seu netinho Davi, filho do amigo Luiz Eugênio. Ione é professora aposentada, onde trabalhou por 25 anos e Irani trabalhou na extinta Cia Treviso, quando também defendia as cores do saudoso Grêmio Esportivo Treviso.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sideropolitanos na 10º edição da Festa à Fantasia

Nova Veneza - No sábado (14), a 10º edição da Festa à Fantasia de Nova Veneza, no Petrus Centro de Eventos, novamente manteve a tradição de sucesso. Uma das maiores festas temáticas da região contou também com a turma animada prestigiando o evento.









Siderópolis/Nova Veneza goleia Forquilhinha/Içara




Na tarde desta quinta feira dia 19 aconteceu o primeiro jogo do ano do time de futsal do CAPS I Siderópolis/Nova Veneza. O jogo foi realizado na cidade de Forquilhinha. O CAPS de Siderópolis/Nova Veneza jogou contra um combinado formado pelos Caps de Içara e Forquilhinha. Mesmo com os dois Caps se unindo a fim de derrotar Siderópolis/Nova Veneza, esse feito não foi alcançado. A partida foi finalizada com vitória de 10 a7 para o Caps de Siderópolis/Nova Veneza. O time está invicto desde 2008. A torcida estava presente e fez a sua parte animando e incentivando os jogadores e equipe técnica. Essa vitória foi muito especial, já que o time estava inaugurando o uniforme completo fornecido pela administração municipal de Siderópolis. Depois da partida todos os usuários, familiares e profissionais presentes confraternizaran-se com um delicioso café.

Siderópolis - 5º Baile do Ti -Ti -Ti


JESC -Sidera representado no xadrez


E.E.B. José do Patrocínio vence etapa Micro regional  do JESC  na modalidade de xadrez feminino
Professora : Ieda .
Alunas : Daniela, Eduarda.Karoline, Hevilin

Parabéns, Deise e Luciano


Deise e Luciano desejamos a vocês muita felicidade, e ao bebê, que já sabemos que é um menino, LUCAS, muita saúde e luz.
Equipe Roberge Automotiva Ltda.

Rádio Sidera Web, difusão da fé


A difusão da fé pelos meios de comunicaçãoRádio e televisão possibilitam acesso a quem não pode ir à missa


A transmissão de celebrações religiosas é tradicional em diversos veículos de comunicação na região e em todo o país. Pela televisão ou pelo rádio, muitas famílias acompanham missas, novenas ou programas que levam os ensinamentos da Bíblia diretamente nas casas, carros ou postos de trabalho. O hábito alimenta a fé e, em muitos casos, possibilita os únicos momentos de oração a quem não pode ir a uma igreja ou capela. 

Pela televisão, o padre Robson de Oliveira difunde o ícone sagrado do Divino Pai Eterno, atraindo cada vez mais devotos através das novenas e missas. Na região Sul de Santa Catarina, o crescimento do número de seguidores deste símbolo ganhou corpo recentemente, porém graças a essa divulgação muitas excursões levam pessoas ao Santuário Basílica de Trindade-GO. Os católicos de Criciúma e região terão a chance de ver de perto o sacerdote e o ícone sagrado do Divino Pai Eterno no dia 29 de Abril, em missa campal no Parque das Nações Cincinato Naspolini.

A aposentada Idanir Casagrande Mariano dedica-se muito à oração. Não à toa, reside próximo a três igrejas católicas em Criciúma: a matriz Nossa Senhora da Salete, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Graças, todas na região da Grande Próspera. Quando não vai às celebrações nas comunidades, acompanha pelo rádio ou pela TV. “Às vezes a gente não pode ir à igreja e consegue acompanhar. Gosto de acompanhar programação que evangeliza, como as novenas do Padre Robson, que é muito carismático”, conta.

Recuperando-se de cirurgia para retirada de parte do intestino que estava obstruída, dona Idanir acompanha a programação religiosa da televisão no quarto do Hospital São José. O capelão da instituição, Padre Samiro Meurer, há 18 anos tem as missas das 8h de domingo difundida pelo rádio em diferentes paróquias por onde passou. “Quando se fala em missa radiada, eu me empolgo. Como no caso da dona Idanir, muitos devotos não têm acesso às comunidades e os meios de comunicação fazem com que eles acolham, escutem e celebrem a palavra de Deus de onde eles estão”, enaltece.

Muito antes de tornar-se capelão do Hospital São José, padre Samiro, então recém-chegado a Criciúma visitou a instituição e neste momento despertou a vontade de levar a missa pelo rádio. “Em uma oportunidade, conheci uma senhora que escutava as celebrações pelo rádio com uma sintonia muito ruim. Pegava uma emissora de Tubarão cheia de chiado, mas ali observei a fé da pessoa e pensei o que nós poderíamos fazer. Um mês depois começamos a transmitir as missas pelo rádio”, relata

Problemas de saúde privam o aposentado Luciano Kanarek, de 85 anos, de andar. Apesar das dificuldades, a fé não cessa. Impossibilitado de continuar trabalho comunitário no bairro São Simão para a igreja, permanece tendo o rádio como companheiro na oração. “Sempre escutei rádio e nunca perco uma missa”, garante.

Ouvir ou assistir a uma celebração mediada por meios de comunicação, para padre Samiro tem grande valor, mas as pessoas que podem comparecer devem presenciar na igreja. “Quando está com saúde, deve ser cumprido um compromisso com a comunidade e é necessário ter a consciência disso. Tanto que em muitos lugares não se permite a exibição de missa gravada, porque a Igreja Católica tem a concepção de que ao vivo a pessoa que se encontra em casa está em comunhão com os que se fazem presentes na igreja”, explica.

A diferença fundamental de estar in loco ou acompanhar a missa mediada por meios de comunicação está no rito da eucaristia. “Mantendo a atenção, a pessoa recebe e celebra do mesmo modo a palavra de Deus e fazer sua oração. Porém mesmo assim, quando há transmissão se diz para fazerem a comunhão em casa. O devoto faz sua comunhão espiritual, coloca a intenção em receber e tem seu valor”, afirma.

As novenas do Divino Pai Eterno comandadas pelo padre Robson de Oliveira, diariamente transmitidas pela Rede Vida, reúnem milhares de espectadores que não podem estar no santuário basílica de Trindade-GO. Os devotos da região Sul têm compromisso marcado no dia 29, às 17h30, no Parque das Nações Cincinato Naspolini.



Fonte Pe Samiro


A Rádio Sidera Web transmite ao vivo: Jornadas esportivas, sessão câmara vereadores, Missas, Programas de esportes.

Professores e a Prefeitura de Siderópolis devem chegar a um acordo


Até sexta-feira, os professores da rede municipal e a Prefeitura de Siderópolis devem chegar a um acordo. Caso haja acerto, todos os cinco municípios sob abrangência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (Siserp) terão resolvido a situação dos salários da categoria para 2012.
Segundo a presidente do Siserp, Bárbara Teixeira, os próprios professores decidiram não paralisar as atividades. “Vamos ver essa situação com toda tranquilidade até sexta-feira, quando estaremos reunidos com o Douglas (Warmling, prefeito de Siderópolis)”, antecipa.
Em Cocal do Sul e Urussanga, o acerto só ocorreu após paralisações de 15 e cinco dias, respectivamente. Os professores desses municípios aceitaram não receber os pagamentos retroativos aos meses que antecederam o acordo. “A categoria abriu mão para não acabar logo com a paralisação”, justifica Bárbara.
“Em todos os municípios nós precisamos nos mobilizar para garantir o reajuste, mas em alguns foi mais fácil. Em Criciúma a situação já estava acertada desde o ano passado. Em Treviso a situação foi resolvida em duas reuniões. Nova Veneza também acertou tudo e já estamos recebendo o aumento em abril”, explica a presidente do Siserp.
Com exceção de Siderópolis, onde as negociações ainda estão em andamento, os outros quatro municípios atendidos pelo Siserp já resolveram a situação dos salários dos professores para 2012.
Fonte A Tribuna