O Papa João Paulo II, em Maio de 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja, decretando que a partir de então o segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar Domingo da Divina Misericórdia. Por meio desta apóstola da Misericórdia, a Irmã Faustina Kowalska, Jesus prometeu: "Neste dia, estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das penas e culpas. Neste dia, estão abertas todas as comportas divinas pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim".
Como preparação para esta festa, Jesus pediu que se fizesse uma novena, começando na Sexta-feira Santa, quando Jesus lá Cruz teve seu peito aberto pelo soldado. Jorrou sobre o soldado e continua sobre cada um de nós o Sangue e a Água, que vem para nos purificar e dar vida a cada um de nós. Assim, a imagem da Divina Misericórdia nos mostra saindo do peito de Jesus, raios vermelhos e brancos, representando o sangue e a água.
Nossa Paróquia viveu esta devoção da Igreja neste ano, fazendo a novena e terminando com a Festa da Divina Misericórdia neste domingo as três horas, iniciando com o Terço cantado perante o Santíssimo Sacramento exposto e em seguida a missa festiva com participação de muitas pessoas. Muitos trouxeram seus quadros para serem abençoados antes do final da missa.
Na homilia Pe. Claudio falou um pouco do que vem a ser esta com seus elementos: 1. Quadro da Misericordia com o dizer Jesus, eu confio em Vós. 2. As três horas da tarde, hora para rezar o terçco da Misericórdia ou fazer uma oração a Jesus misericordioso. 3. Terço da Misericórdia, para ser rezado todos os dias. 4. Novena da Divina Misericórdia, já comentado acima, e 5. Festa da misericórdia, que celebramos no dia de hoje. Que todos possamos ser mais devotos e confiar mais na Misericórdia Divina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário