quinta-feira, 19 de abril de 2012

Professores e a Prefeitura de Siderópolis devem chegar a um acordo


Até sexta-feira, os professores da rede municipal e a Prefeitura de Siderópolis devem chegar a um acordo. Caso haja acerto, todos os cinco municípios sob abrangência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (Siserp) terão resolvido a situação dos salários da categoria para 2012.
Segundo a presidente do Siserp, Bárbara Teixeira, os próprios professores decidiram não paralisar as atividades. “Vamos ver essa situação com toda tranquilidade até sexta-feira, quando estaremos reunidos com o Douglas (Warmling, prefeito de Siderópolis)”, antecipa.
Em Cocal do Sul e Urussanga, o acerto só ocorreu após paralisações de 15 e cinco dias, respectivamente. Os professores desses municípios aceitaram não receber os pagamentos retroativos aos meses que antecederam o acordo. “A categoria abriu mão para não acabar logo com a paralisação”, justifica Bárbara.
“Em todos os municípios nós precisamos nos mobilizar para garantir o reajuste, mas em alguns foi mais fácil. Em Criciúma a situação já estava acertada desde o ano passado. Em Treviso a situação foi resolvida em duas reuniões. Nova Veneza também acertou tudo e já estamos recebendo o aumento em abril”, explica a presidente do Siserp.
Com exceção de Siderópolis, onde as negociações ainda estão em andamento, os outros quatro municípios atendidos pelo Siserp já resolveram a situação dos salários dos professores para 2012.
Fonte A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário