Foram abordados vários assuntos, tais como:
- Sinalização do trevo de entrada da cidade, próximo ao Auto Posto São Bento até o trevo do Bairro Rio Fiorita, onde o fluxo de pedestres e veiculo é intenso e existem várias empresas neste trecho da rodovia. Colocação de placas com limite de velocidade 40km/h e lombadas física.
- Praça a ser inaugurada na Vila Esperança levará o nome de Dona Maria Doceira, Jucelia diz que é uma justa homenagem, pois Dona Maria morou no Bairro Vila Esperança, onde criou seus filhos com muita dignidade. Jucelia lembrou que o bolo do seu casamento foi feito por Dona Maria.
- Jucelia lembrou que esta chegando ao fim este mandato dos atuais vereadores, onde os vereadores fizeram seu papel de fiscalizar e fazer indicações. Se muitas das indicações nao saíram do papel e muitas obras foram feitas com atraso e estão por fazer, os vereadores não tem culpa.
- Foi questionada a desvalorização dos professores de nossa cidade, quando trazem profissionais de fora da cidade. Jucelia diz,"Vamos ter consciência de nossos atos e valorizar nossos professores".
- Outro fato levantado pela vereadora é a questão de trazer tanta gente de fora da cidade para trabalhar na prefeitura, e diz: "A gente entra naquela prefeitura e não conhece muita gente que lá trabalha. Jucelia fez uma indicação verbal, solicitando a mudança de nome da atual rua Benjamin Constante para Arnaldo dos Santos, segundo a vereadora seria uma justa homenagem ao primeiro vereador negro da cidade de Siderópolis e morador da referida Rua.
- Romildo Soares lamentou a morte do cantor Helon, o qual era amigo. Novamente o vereador questionou o aluguel por 10 meses de um terreno com aluguel no valor de R§ 2.500,00, segundo o vereador não precisa de licença para se fazer um deposito de seixo, ainda mais quando o aluguel é pago para uma empresa que faz uso do seixo de rio, onde no mesmo terreno será colocado o peneirão de seixo, conclui dizendo,"isto é um absurdo".
- Rampinelli faz uso da tribuna e ironiza dizendo, "pra que lombadas nas estradas de Siderópolis, pois está difícil transitar em certas ruas e sinalização na cidade não existe.Também falou da falta de valorização dos profissionais da educação e diz,"quando estão no palanque prometem muito para a educação e depois ignoram todo o discurso feito.
- Maicon Aléssio fez uma indicação verbal, solicitando a mudança do nome do ginásio 19 de dezembro, onde se fizesse uma homenagem ao Sr. Antonio Ramiro, "o Dico" um amigo inesquecível. Parabenizou a administração pelo ótimo trabalho realizado na Rua Luiz Possoli, mas disse que muitas outras ruas precisam de uma atenção especial. Lembrou que já foi feito por varias vezes a indicação para que a Rua Calixto de Mattia se torne uma rua de mão única, mas até agora nada, pois na situação que se encontra agora coloca os pedestres em perigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário