segunda-feira, 1 de março de 2010

Comunidade Evangélica Luterana renovada – Spolis


Qual o verdadeiro significado da Páscoa?Passagem

Sob a exegese da Palavra de Deus

A páscoa sob ordem e determinação de Deus 1° começou com a história dos israelitas, um povo que viveu aproximadamente 430 anos como escravo no Egito.

Seu líder maior tinha morrido e eles estavam, sofrendo nas mãos de faraó, e seus servos, angustiados pediram a Deus um livramento conforme escrito em Ex 2. Versículo 23ª2. Deus prepara estes homens um líder que os levasse da escravidão Ex 3.Versículo 7,8. Páscoa significa tirados para fora ou libertos da escravidão. Os israelitas precisavam livrar-se dos faraós e das dependências do Egito, e isso só aconteceria, por ordem de Deus. E foi isso que aconteceu. O senhor levantou o profeta Moisés como grande líder daquele povo. Pediu a faraó que deixasse o povo sair para servir o seu Deus, que endureceu o seu coração e não cedeu o pedido de Moisés, nem tomou conhecimento do Deus dos israelitas. Veio à prova, 9pragas oram lançadas no Egito. Por intermédio de Moisés, ordem de Deus, mesmo assim faraó não deu ouvidos a ordem do Senhor. Morreu todos os primogênitos do Egito Ex 12 Versículo 3,4,7,12,13.Veio a ordem de faraó para que o povo saísse do Egito Ex 12. 29 á 31 foi a Páscoa de Israel símbolo de uma salvação para o povo de N.T. Cristo padeceu na cruz a morte de um cordeiro do qual o seu sacrifício serve para a salvação de todos aqueles que aceitam Ele, Jesus Cristo como a nossa verdadeira liberdade.

Cristo é o nosso cordeiro Pascoal.


João Batista disse: Eis aí o cordeiro que tira o pecado do mundo Jô 1. Versículo 29. Cordeiro de Deus Cristo é a nossa Páscoa: Ex 12. Versículo 27. 1° Cor 5. Versículo 7.

Pr. Nélio da Silva

Fonte de consulta: Bíblia Sagrada Pentecostal

Nenhum comentário:

Postar um comentário