Vereadores de Siderópolis aprovaram em segunda votação, por seis votos a três, o projeto do Legislativo de emenda à Lei Orgânica, onde o Poder Executivo deverá enviar balancetes periodicamente para a Câmara.
Apesar da aprovação da maioria, o vereador Valdemir Carminatti (PP), enfatizou que a emenda não deveria ser aprovada porque ninguém tem que ser cobrado pelos outros. “Ninguém gosta de trabalhar amarrado, vigiado”, afirmou.
Para o Presidente da Casa, Maicon Aléssio (PMDB), a função do vereador é fiscalizar, o que não está sendo possível, já que, de acordo com ele, a prefeitura não envia balancetes para a Câmara. “Vamos fiscalizar com base em quê? Nós precisamos saber o quanto que a prefeitura arrecada e o quanto e onde que ela gasta, caso contrário, é desnecessário este nosso trabalho”, enfatizou. Aléssio ainda esclareceu que a pretensão não é, de forma alguma, atrapalhar os trabalhos da Administração Municipal. “Não estou desconfiando do prefeito, mas este é um dever nosso, de saber o que está acontecendo”, sublinhou.
Por ser emenda a Lei Orgânica, não é necessária a apreciação do Poder Executivo, sendo que com esta aprovação a emenda é validada automaticamente.
Vanessa Nórdio
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário