Este projeto, que será executado do dia 12 a 19 de abril, trabalhará encima de um só objetivo:
Reduzir significativamente a quantidade de lixo eletrônico do município, além de óleo de cozinha e pneus descartados. Com o avanço acelerado de tecnologias, aparelhos e eletrodomésticos que hoje usamos, amanhã estarão ultrapassados e serão substituídos.
Precisamos ter consciência do destino correto a esses descartes, o qual são depositados em aterros especiais, próprio para equipamentos portadores de metais pesados e outros poluentes.
Alguns equipamentos a serem coletados pela campanha:CPU,Ventilador, Mouse, Celular, Secador de cabelos, Ferro elétrico, ,Rádios,Monitores,Televisores, Vídeo cassete, Liquidificador, Maquina fotográfica.
Os metais contidos em equipamentos como esses citados, podem ter alto risco à saúde, acarretando doenças mortais, dentre elas o câncer.
Além dos eletrônicos, a 1ª campanha de recolhimento de lixo tecnológico, recolherá pneus velhos e descartados de todo o município, com o objetivo de destinar corretamente os mesmos, além de diminuir significativamente focos de dengue.
Óleo de cozinha será coletado também, pois estes são poluidores ativos dos corpos hídricos, e de lenta deterioração. Lembrando que com óleo de cozinha usado, pode-se fabricar artesanalmente sabão, o qual é de ótima qualidade para lavar louça e outras coisas.
Pontos de coleta:
Das 8h às 13h
Prefeitura municipal de Siderópolis
Garagem da prefeitura
Das 8h às 17h
CEI Vila São João
Escola Pequeno Príncipe
Escola Jorge Bif
Texto: Caio Feltrin
Nenhum comentário:
Postar um comentário