A Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou requerimento que solicita a presença na próxima sessão legislativa, dia 25, do Secretário de Obras do município, Vânio Nava, e de um representante da empresa Confer, responsável pela obra de terceira pista da SC-445, no trecho conhecido como Serrinha. O objetivo é esclarecer questões relacionadas à extração de seixo (pedras de rio).
O projeto sobre a permuta da empresa Confer com Siderópolis, sobre a extração de seixo, foi aprovado pela Câmara de Vereadores no final do ano passado, onde em troca de benfeitorias ao município, como melhoria de pavimentação, implantação de lombadas e outros, a empresa poderia extrair seixo. Vereadores alertam, agora, que a quantidade de seixo extraído já ultrapassa o acordo, sendo que a extração e as melhorias deveriam ser feitas no prazo de 60 dias, a contar da aprovação e assinatura do projeto.
Para o vereador Romildo Soares (PMDB), a discussão é importante porque há informações de que a quantidade de material retirado já ultrapassou o acordo. “A preservação deste material é a garantia de que não precisaremos, posteriormente, comprar de outros municípios para melhorar nossas estradas”, sublinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário