segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vereadores esclarecem dúvidas sobre a extração de seixo em Siderópolis


A Câmara de Vereadores de Siderópolis recebeu nesta segunda-feira, 25, durante as comissões da sessão legislativa, o secretário de obras de Siderópolis, Vânio Nava. O objetivo do encontro foi esclarecer assuntos relacionados à extração de seixo – pedras de rio – no município.  
O acordo entre a empresa Confer, responsável pela obra de terceira pista da SC-445, no trecho conhecido como Serrinha, e Siderópolis foi aprovado pela Câmara no final do ano passado e previa que, em troca de benfeitorias ao município, a Confer poderia extrair seixo para a obra da Serrinha. Os vereadores, contudo, convocaram o responsável pela fiscalização do município porque, de acordo com eles, a quantidade extraída já ultrapassa o combinado.
Segundo o vereador Romildo Soares (PMDB), no acordo foi estipulada a retirada de 12 mil metros cúbicos, o equivalente a aproximadamente 1,2 mil viagens de caminhão. De acordo com ele, porém, a empresa já ultrapassou o limite. “Um de nossos objetivos enquanto vereador é cuidar do que é do nosso município”, sublinha.
Sobre o assunto, o Secretário de Obras do município, Vânio Nava, afirmou que a prefeitura tem o controle da extração e que nem todo o material retirado foi para a obra da Serrinha, mas que também foi usado em obras na cidade. “Hoje, por exemplo, foram retiradas 40 viagens de material, sendo que 25 foram para a empresa Confer e o restante para benefícios ao município”, esclareceu. Nava falou também da importância deste trabalho feito pelos vereadores. “É importante que os vereadores façam este acompanhamento porque também nos alerta sobre o que está acontecendo”, ressaltou.
Um representante da empresa Confer também foi convocado para esclarecimentos, mas não compareceu ao encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário