sexta-feira, 29 de abril de 2011

Câmara de Vereadores de Siderópolis informa sobre obra da Serrinha

Com a obra, motoristas precisam utilizar desvios que ultrapassam 10 Km


Em função das obras de terceira pista do trecho conhecido como Serrinha, na SC-445, em Siderópolis, quem precisa ir ou sair dos municípios de Siderópolis e Treviso tem que utilizar desvios, que aumentam o percurso em, aproximadamente, 10 km.

Segundo o engenheiro da empresa Confer, responsável pela obra, Léo Charles da Luz, a rodovia será trancada integralmente por, pelo menos, mais 30 dias. “Não temos uma previsão exata, mas levaremos ainda de 20 a 30 dias para encerrar esta parte da obra”, ressalta. De acordo com ele, a empresa também vai trabalhar nos finais de semana e somente vai parar nos dias em que o tempo estiver em más condições.

Quanto à possibilidade de abrir pelo menos uma das vias para tráfego, o engenheiro explica que não existe hipótese para isso. “Por uma questão de segurança, não vamos abrir nenhuma das pistas. Seria extremamente perigoso”, conta.

Além de precisar utilizar os longos desvios, os motoristas que vêm a Siderópolis ainda enfrentam outro problema: a poeira intensa. O engenheiro da Confer ressalta, porém, que a empresa não teria como disponibilizar tantos caminhões-pipa para melhorar o trajeto, já que é muito longo. “Quem sabe se tivéssemos um apoio da prefeitura municipal conseguiríamos melhorar isso”, destaca.

Para chegar ou sair de Siderópolis existem dois desvios principais: o que passa pela comunidade de São Geraldo e chega na comunidade de Rio Patrimônio, e o que passa pelas comunidades de Santa Luzia e Alto Rio Maina, saindo na bairro Colonial, em Criciúma.

Vanessa Nórdio

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis














Nenhum comentário:

Postar um comentário