quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Comin defende abertura de CPI

O Deputado Estadual Valmir Comin (PP) defendeu nesta quinta-feira (5) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as imagens divulgadas no Fantástico, programa da Rede Globo, em que presos do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara foram espancados por agentes prisionais.

A ida do Secretário de Segurança Pública do Estado, Ronaldo Benedet às comissões essa semana não convenceu a todos. “O Brasil está vendo estarrecido estas imagens chocantes. É preciso investigar a fundo o que está acontecendo e punir os culpados. Esse episódio demonstra despreparo no tratamento com os presos”, comenta o deputado. A criação da CPI foi proposta pelo deputado Pedro Uczai (PT) e já tem o apoio formal do Deputado Comin.
Desdobramentos

Três encaminhamentos foram apresentados durante a reunião na Assembléia Legislativa. O primeiro trata de uma moção de repúdio ao fato e solicita a punição exemplar dos envolvidos. As comissões também solicitaram que os secretários de Segurança Pública e Justiça e Cidadania encaminhem por escrito todas as ações tomadas pelo governo para apurar as denúncias de tortura. O terceiro encaminhamento é no sentido de que as comissões tenham liberdade de acompanhar as ações tomadas pelo governo.

Acesse: www.deputadocomin.com.br

Assessoria de Imprensa Deputado Valmir Comin

Nenhum comentário:

Postar um comentário