O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, protocolou pessoalmente nesta segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei para implantação do Portal da Transparência. O presidente do Legislativo, Luiz Salvaro, e o vereador autor da indicação, Maicon Aléssio receberam o documento juntamente com os demais vereadores.
O projeto foi adequado à realidade do município e passará novamente pelo crivo dos vereadores. Uma das novidades fica por conta da implantação do portal também no Poder Legislativo. “O portal é uma ferramenta fundamental que fortalece a parceria com a sociedade no sentido de promover legalidade e transparência nos gastos públicos. Siderópolis será um os primeiros municípios catarinenses a divulgar os gastos de todos os Poderes. É um avanço enorme da administração municipal”, explica o prefeito Guinga.
Para o vereador, o importante é que a população possa conhecer detalhadamente o que é feito pelo Executivo. “Este é um marco para Siderópolis e região. A população tem o direito de saber quanto é gasto e onde é gasto”, explica Aléssio.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário