A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Educação, e em parceria com a Policia Militar, formou na noite desta quarta-feira (2), 236 alunos das escolas públicas estaduais e municipais, e particulares do município que freqüentaram o Programa Educacional de resistência às drogas e à violência (Proerd). O evento reuniu mais de 500 pessoas no Ginásio 19 de Dezembro, no centro da cidade.
O projeto tem por objetivo ensinar e prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura. Na solenidade as crianças se divertiram com o boneco Darem, mascote da campanha do Proerd.
Alunos foram premiados com o boneco depois de terem as redações escolhidas pelos instrutores. Por fim foram sorteados brindes oferecidos por empresas da cidade. “Talvez as drogas sejam o maior problema enfrentado no mundo atual. Esse programa é uma semente muito bem plantada e que dá resultados imediatos, levando uma nova perspectiva de futuro para essas crianças”, comentou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.
Siderópolis tem uma preocupação especial com prevenção das drogas, violência sexual e outros temas e os resultados já começaram a aparecer. O número de ocorrências policiais envolvendo jovens e adolescentes vem caindo consideravelmente nos últimos anos devido aos programas implantados no município. O programa continua no ano que vem em parceria com o Governo do Estado e a Polícia Militar. Também participaram do evento o vice-prefeito Elvi Donadel, a Secretária de Educação, Cládis Meri Zanelatto Trento e o Capitão Joffrey Santos da Silva.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário