sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Depois de 53 anos o adeus

Agradecimento especial ao Pe Vanderci por colaborar com fotos e texto ,para homenagear as irmãs

Uma historia que chega ao fim, as irmãs foram embora.



Com certeza muita falta fará, mas como a própria Irma Albertina falou que Siderópolis foi abençoada por ter em 53 anos a presença das irmãs em Siderópolis e como o povo desta cidade é muito religioso continuara esse belo trabalho.

Na verdade as irmãs serão enviadas para localidades que precisam mais de suas presenças, em lugares onde ainda não se conhece a palavra de Deus.



Em uma reunião com Irma Albertina que veio especialmente a nossa cidade para dar a triste notícia do fechamento do instituto, estiveram presentes pessoas preocupadas com o destino que esta casa ira tomar.

O verdadeiro motivo do fechamento, segundo Irma Albertina é a questão vocacional sendo o principal motivo, e não a questão financeira que a casa atravessa.



Hoje são repassados R$ 1.500,00 mensais pela prefeitura a instituição sendo feitas varias promoções na cidade que ajudam para manter em atividade esta instituição que no ano de 2009 abrigava no período matutino e vespertino com as devidas refeições 70 crianças e que no ano de 2010 ficaram órfãs desta casa.



O motivo que a casa esta sendo fechada é principalmente a falta de vocações para o qual esta casa foi criada e Irma Albertina foi mais longe e prometeu que se em 2012 Siderópolis tiver seis aspirantes vocacionais a casa será reaberta e pediu para todos rezarem pelas vocações.



Em outros tempos quando tinha o apoio da CSN e da Cia Treviso onde estas empresas ajudavam e muito a instituição tudo andava bem, mas o fechamento das empresas, o numero de crianças a irem para o jardim diminuiu, as vocações diminuiram e o fato de não haver renovação no quadro do numero de irmãs .

As irmãs vão envelhecendo,a dificuldade esta em manter as casas,para se ter uma idéia antes eram 30 casas e hoje são somente 19 e este numero deve cair ainda mais pois varias casas podem ser fechadas a exemplo de Siderópolis .



O prédio vai ser alugado e em hipótese alguma deve ser para uso de escola, pois segundo a própria Irma Albertina uma escola por mais que se cuide haverá depredação do prédio e então fica a pergunta em servira esta casa?



Quem vai alugar e para que propósito.



Pedrinha para finalizar o encontro diz: Lamentamos muito pelo fechamento desta casa onde as irmãs são queridas por todos e a sua importância na educação em geral, ” Tentaremos achar uma solução para que a casa seja reaberta”.


MAIS FOTOS
 
ARTIGO 1
ARTIGO 2










Nenhum comentário:

Postar um comentário