Prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, viaja nesta terça-feira (15) a Brasília com o objetivo de fazer a gestão de recursos já assegurados ao município, mas que estão comprometidos devido ao corte no orçamento do Governo Federal. A maior preocupação está nas obras em andamento, oriundas de emendas parlamentares e dos Ministérios do Turismo, Cidades, Integração e do Fundo Nacional de Saúde.
Ao todo, o município corre o risco de perder R$ 1,3 milhão já empenhados, mas sem previsão de liberação. “Vamos percorrer esses órgãos e os gabinetes dos deputados, porque essa perda comprometerá as melhorias que estamos realizando para a população”, explica Guinga.
O corte nos gastos da União atinge R$ 50 bilhões. “É complicado porque os projetos estão aprovados, e as obras estão em andamento, inclusive. Agora, na hora de efetuarmos os pagamentos, estamos tendo essa dificuldade”, argumenta Guinga. Em Brasília, o Chefe do Executivo também acompanhará a mobilização em prol da duplicação da BR-101.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário