domingo, 5 de julho de 2009

De virada, Siderópolis/Unesc vence fora de casa


A boa fase do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc parece ter vindo para ficar. Jogando fora de casa, a equipe saiu perdendo, mas venceu na noite deste sábado (4) São Bento do Sul pelo placar de 3 a 1. O resultado coloca Siderópols na quarta colocação do Campeonato Catarinense da Divisão Especial com 13 pontos.

Jogo movimentado
No início da partida nem parecia que o Siderópoils/Unesc jogava fora de casa. No entanto, apesar de criar várias chances de gol, o ataque pecava na finalização e o placar não saia do zero. Assim, num contra-ataque, o time da casa abriu o placar aos 12 minutos com Geovane.
Veio o segundo tempo e com ele novamente as oportunidades de empatar o jogo. Aos quatro minutos Marquinhos recebeu sozinho, mas chutou a esquerda do goleiro adversário. Três minutos depois Lucas, mesmo marcado, arrematou para fora.
De tanto pressionar o time da casa, aos 11, o estreante Fernando, contratado essa semana junto ao Joaçaba, empatou depois de receber de Sapo, 1 a 1. A virada aconteceu na seqüência, quando o goleiro Dener arriscou de longe, e Guilherme desviou, Siderópolis/Unesc 2 a 1.
Diante do Ginásio do Sesi lotado o São Bento do Sul precisava arriscar, e colocou o goleiro linha. No entanto, a defesa do sul do Estado não permitiu nenhuma chance ao time da casa e num contra-ataque acabou ampliando com Sapo, faltando menos de três minutos para o fim do jogo, 3 a 1. “Jogamos bem novamente e a vitória nos traz ainda mais tranqüilidade para continuar trabalhando. Sabíamos que era possível vencer e treinamos para isso durante toda a semana. O time vem evoluindo e ainda vai crescer na competição”, comentou o técnico Serginho Lopes ao fim do jogo.




Próximo confronto
Com 100% de aproveitamento no returno, o Siderópolis/Unesc volta à quadra no próximo final de semana. No sábado (11) é a vez de encarar Concórdia, às 20h30min, no Ginásio do Colégio São Bento. “O time se adaptou ao ginásio e, depois de conversar com a Unesc, que é nossa parceira, resolvemos continuar jogando no São Bento”, explica Serginho Lopes.
Para a partida o treinador terá a volta do ala Belo, que cumpriu suspensão automática neste final de semana. No entanto, não terá Dudu, que mesmo machucado, foi à quadra em São Bento do Sul para levar o terceiro cartão amarelo e cumpriu a suspensão no próximo jogo, já que precisará de 30 dias para se recuperar de contusão.
Outra dúvida para a partida é Guilherme, que saiu sentindo dores nas costas. “É o jogo mais difícil do campeonato, contra o líder isolado da competição, mas precisamos da vitória. Vamos treinar forte durante toda a semana para buscar os três pontos”, disse Lopes. A equipe folga neste domingo e se reapresenta às 17h de segunda-feira (6), no Ginásio 19 de Dezembro, em Siderópolis, para iniciar a preparação para o confronto de sábado.


2ª Rodada do Returno
Sábado (4/07)
Blumenau 1 x 1 São Miguel d` Oeste
Concórdia 6 x 1 Hervalense
São Bento do Sul 1 x 3 Sideropolis/Unesc
Pinhalzinho 2 x 1 Xaxim

Nenhum comentário:

Postar um comentário