domingo, 12 de julho de 2009

Siderópolis/Unesc supera as dificuldades, derruba o líder e assume a vice-liderança do Estadual


Num jogo eletrizante e dramático o time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc venceu na noite deste sábado (11) o líder do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, no Ginásio do Colégio São Bento. Na batalha entre Davi e Golias, a superação e a disciplina tática fizeram com que a equipe de Serginho Lopes derrotasse Concórdia pelo placar de 4 a 3. Com 16 pontos na tabela, invicto a quatro jogos e com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas do returno, o Siderópolis/Unesc volta à quadra no próximo sábado (18), quando enfrenta no oeste Catarinense a equipe de Xaxim, no Ginásio Sordi, às 20h30min.

Jogo movimentado
O primeiro tempo começou com a equipe de Siderópolis no ataque, pressionando o líder da competição. Criando oportunidades claras de gol, e assustando o time visitante, os comandados de Serginho Lopes abriram o placar aos 11 minutos, com Lucas. Depois de levar o gol, Concórdia foi para o ataque sem muita objetividade, e quando criou, os artilheiros esbarram nas boas defesas do goleiro Dener, que seria eleito o melhor em quadra no fim da partida.
No segundo tempo o susto. Nos primeiros dez minutos um apagão geral do elenco, e Concórdia virou o jogo com Gabriel, aos cinco, e Jeff, aos sete minutos. “Sabíamos que se o elenco fugisse do que treinamos seria dominado. E isso aconteceu no início do segundo tempo. No entanto, mesmo depois de levar a virada o time não se abalou e conseguiu reverter o marcador”, comentou Serginho.
A impressionante reação do representante do sul do Estado na elite do futsal catarinense começou faltando menos de quatro minutos para o fim do jogo. Aos 16, Vinicius empatou. Aos 17, Lucas, artilheiro da equipe na Divisão Especial com seis gols, marcou o segundo dele na partida e virou o placar. Aos 18, Marquinhos ampliou a vantagem, 4 a 2, e levou a torcida ao delírio.
O terceiro gol de Concórdia, anotado por Duda na seqüência, trouxe novamente a tensão nos instantes finais. Mas com muita raça e determinação o elenco de Siderópolis/Unesc segurou a bola e comemorou a vitória. “Foi a vitória da superação. Soubemos que eles falaram a semana toda que o jogo seria moleza e a vitória era dada como certa. Isso mexe com o sentimento do jogador e mexeu com os nossos atletas. Não ganhamos nada, mas com certeza vencemos a melhor equipe da competição. Isso nos dá ainda mais ânimo e tranqüilidade para continuar trabalhando para a seqüência do campeonato”, comemorou o treinador.

Resultado positivo na parceria com o Tigre
A parceria entre o futsal masculino de Siderópolis/Unesc e a direção do Criciúma Esporte Clube atraiu os torcedores para o Ginásio do Colégio São Bento apesar da noite fria de sábado. Cerca de 250 torcedores acompanharam a partida, sendo que mais da metade teve acesso através da promoção. “A torcida veio, incentivou, e esperamos que continue sempre prestigiando porque ela é fundamental para o grupo. A parceria com o Tigre foi proveitosa, e queremos, primeiro que os torcedores compareçam neste domingo no Heriberto Hulse, e posteriormente, que possamos repetir essa idéia em outros jogos”, antecipou.


Divisão Especial
3ª rodada returno - Sábado
Siderópolis/Unesc 4 x 3 Concórdia
São Miguel d`Oeste 2 x 2 São Bento do Sul
Hervalense 1 x 2 Xaxim
Pinhalzinho 1 x 5 Blumenau

Divisão Especial
4ª rodada returno – Sábado (18)
19h
Concórdia x São Miguel d`Oeste
20h30min
Xaxim x Siderópolis/Unesc
São Bento do Sul x Blumenau
Hervalense x Pinhalzinho



Técnico Siderópoils/Unesc
Serginho Lopes

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário