A Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou, por unanimidade, durante sessão legislativa, indicação que solicita a limpeza do pátio e a manutenção dos brinquedos do parque do Centro de Educação Infantil do bairro Rio Fiorita.
Para o vereador Leonor Rampinelli (PT) é desprezível a situação do Centro Educacional. “Quem está cortando a grama é o avô de uma das crianças”, ressalta. Rampinelli enfatiza que a educação deveria ser prioridade do município. “Esta manutenção precisa ser feita pelo Poder Executivo o quanto antes”, destaca.
O Presidente do Legislativo, Maicon Aléssio (PMDB), relata que já não sabe o que é prioridade da Administração Municipal. “O Parque das crianças no centro da cidade é outro exemplo: está infestado de pulgas. As crianças vão brincar e retornam para casa com pulgas”, salienta.
Para a vereadora Jucélia Scaini (PMDB) o local onde se estimula uma criança a gostar da escola jamais poderia ser precário. “Já é difícil incentivar uma criança para o ensino com a falta de materiais didáticos nas escolas, agora imagine uma criança que sai de uma casa bem arejada e que tem um jardim bem cuidado e chega numa escola onde, para estar na sala de aula, precisa passar pelo meio do mato”, enfatiza.
Outro pedido da Câmara é para que sejam colocadas calhas no Centro de Educação Infantil para contenção das águas da chuva. O CEI do bairro Rio Fiorita atende atualmente quase 50 crianças.
Vanessa Nórdio
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Siderópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário