terça-feira, 30 de agosto de 2011

Osmar Domingues Maciel é homenageado em nome de rua





Na reunião do dia 15 de agosto, foi aprovado o Projeto de Lei para alterar o nome da Rua Projetada 06, na Vila São Jorge, para Rua Osmar Domingues Maciel. A indicação feita pelo vereador Romildo Soares (PMDB), também morador do bairro, deu-se em virtude de homenagear o morador da localidade Osmar Domingues Maciel (in memoriam), que era morador da Vila São Jorge há cerca de 15 anos, homem íntegro que trabalhou como chapeador e na empresa ZTL. Como uma forma de acalentar a família num momento de dor, o vereador Romildo Soares fez essa homenagem.





A Rua agora denominada OSMAR DOMINGUES MACIEL tem seu inicio na Rua: Ângela Ronchi e seu término na Rua: Jardim Flórida.





Na ocasião da aprovação desse Projeto de Lei, a família estava presente na Sessão.








Gincana na festa de Santo Alexandre em Treviso








A festa do padroeiro de Treviso Santo Alexandre aconteceu domingo dia 28 de agosto. Além do almoço a gincana também fez parte da comemoração. As provas tiveram como ganhadores do troféu de primeiro lugar Ancelmo Pagani na prova de funda, a dupla Domingos Possato e Zeca de March na prova de mora e Domingos Possato junto com Izidero Ariatti na prova do topiador. Os participantes que ficaram em segundo, terceiro e quarto lugares receberam medalhas.


Nova sede da prefeitura de Treviso








Formalizada assinatura do contrato com o Badesc para construção de nova sede da prefeitura de Treviso

Treviso foi um dos 13 municípios beneficiados pelo programa Badesc Cidades. O governador de Santa Catarina Raimundo Colombo e o presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. (Badesc) Nelson Santiago, junto com os prefeitos das cidades favorecidas assinaram o convênio para a coordenação e gestão do programa, segunda-feira dia 29 de agosto em Florianópolis. O objetivo do Badesc Cidades é proporcionar apoio na realização de obras de infra-estrutura e melhorar os serviços dos municípios que não possuem recursos próprios, mas prezam pela qualidade de vida da população. O prefeito de Treviso João Réus Rossi (Juca) assinou o contrato para a construção da sede nova da Administração Municipal. “É bom poder contar com o Badesc para melhorar o atendimento ao público e também proporcionar mais conforto aos servidores municipais” completou.

Dia da Independência do Brasil terá comemoração em Treviso








Com desfile, Ato Cívico, apresentações das escolas e da Banda Marcial da Satc o município de Treviso vai comemorar o Dia da Pátria. O evento foi antecipado do dia 7 de setembro para sábado dia 3, às 9 horas na Praça Benjamin Scussel, o transporte escolar será disponibilizado aos moradores das comunidades de Treviso às 7 horas e retornará no final das comemorações. O convite é da Secretaria de Educação, Administração Municipal, das escolas municipais e da Escola Estadual Básica Udo Deeke.


           


Dia da Independência do Brasil terá comemoração em Treviso








Com desfile, Ato Cívico, apresentações das escolas e da Banda Marcial da Satc o município de Treviso vai comemorar o Dia da Pátria. O evento foi antecipado do dia 7 de setembro para sábado dia 3, às 9 horas na Praça Benjamin Scussel, o transporte escolar será disponibilizado aos moradores das comunidades de Treviso às 7 horas e retornará no final das comemorações. O convite é da Secretaria de Educação, Administração Municipal, das escolas municipais e da Escola Estadual Básica Udo Deeke.


           


Campeonato municipal de bocha 2011





segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um presente de natal: ”Serrinha concluída”









Leonor Rampinelli iniciou a audiência, dizendo que o objetivo da mesma é esclarecer tudo o que esta acontecendo e que este problema seja resolvido o mais rápido possível.


Leonor esclarece que esta audiência foi marcada há 15 dias, onde a empresa CONFER representada pelo engenheiro Rafael Fernandes, dizendo na oportunidade a situação em que se encontra a obra da serrinha, Rafael questionou o atraso devido às fortes chuvas acorridas nos últimos dias.



Foi perguntado ao engenheiro se haveria um prazo para o termino da obra, quando o mesmo disse que tudo depende do fator climático, pois a questão do seixo já foi resolvida.



Vamos substituir o seixo rolado do rio, por um seixo de pedreira e este material já esta no pátio da empresa para ser usado,



O engenheiro da CONFER disse que contado os dias trabalhados na obra, por volta de 60 dias para conclusão. O presidente da câmara reforçou que ninguém estava ali para discórdias, mas sim o esclarecimento do caso em questão.



Rampinelli diz ficar feliz por não ser o material a ser colocado o problema para o termino da serrinha. Romildo esclarece que a culpa da obra estar parada não é culpa dos vereadores, como foi colocado na mídia.


Jôenio diz que o orçamento é de R$ 1.200.000,00 e a sociedade esta ansiosa pelo termino da obra, reforçando que esta obra é muito importante para todos os moradores da região e facilitará e muito o trafego de todos que venham de alguma forma utilizarem esta rodovia.



Maicon Alessio aproveitou a vinda do engenheiro da CONFER para que o mesmo desse um parecer do andamento das benfeitorias que estão sendo feitas pela empresa, onde o mesmo disse que tudo esta dentro do cronograma e mais uma vez dependemos do fator climático.



Helio Savi e Daniel Gamba representantes do CDL pedem que seja olhada com carinho a questão da parte asfáltica que com o andamento da obra for danificada, quando Rafael foi direto, dizendo: Só faremos a terceira pista, na outra questão levantada pelos dois representantes do CDL, foi a melhoria da sinalização na rodovia, pois o perigo é constante e não vamos deixar que um acidente aconteça para depois tomar providencias.


Esperamos que o Sideropolitano e todos os usuários da serrinha ganhem um presentão de natal, que será a conclusão das obras na tão sonhada serrinha com a terceira pista.




 









domingo, 28 de agosto de 2011

Centro de Controle de Zoonoses em Siderópolis?





O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é fundamental para tirar os animais abandonados da rua evitando doenças para a população.





A construção está localizada no bairro Bosque do Repouso e conta com salas de procedimento, canil, gatil, cural para os equinos e bovinos, além de todo espaço confortável para que os animais possam permanecer até a adoção.



O secretário de Saúde do município, Silvio Ávila Júnior, destaca que a obra é de estrema importância para nós e para a cidade. “O Centro de Zoonose proporcionará um controle sanitário dos animais errantes, pois são potenciais transmissores de doenças”.




De acordo com Ávila, os animais serão limpos, tratados e principalmente castrados, para que não haja mais a reprodução e assim, com o tempo, os animais de rua diminuam consideravelmente.





Fonte: Portalsatc.com





Nós moradores de Siderópolis perguntamos, será que este centro servirá para que animais abandonados de nossa cidade sejam encaminhados a este centro de zoonose.





Este assunto já foi amplamente discutido na câmara de vereadores, onde ate agora nada foi resolvido. Na verdade com a construção deste centro ao menos não teremos animais abandonados em nossa Siderópolis oriundos da cidade vizinha.





Esperamos por novas discussões e também soluções.




Padre Claudio, primeira missa dominical





Neste domigo (28/08), na igreja matriz “Nossa Senhora Aparecida” de Siderópolis. O padre Claudio Peters celebrou sua primeira missa dominical. Pe Claudio veio para Siderópolis no dia 13 de agosto de 2011 como Vigário Paroquial, ajudando diretamente o Pe. Vanderci na Paróquia




2ª feijoada do "Lions Clube de Siderópolis"







 Realizada às 12 h do dia 28 de agosto no “Centro Social Urbano”, em comemoração aos 48 anos fundação do “Lions Clube de Siderópolis”, onde toda a renda será em beneficio do “Hospital de Olhos, na cidade de Palhoça – SC.





O gourmet “Milk Roice Viana” foi quem fez a feijoada, sendo assessorado pelos membros do “Lions.



Em 2012 teremos a 3ª” feijoada.

































































































































sábado, 27 de agosto de 2011

Nova frente de oposição em Siderópolis


Nova frente de oposição em Siderópolis





Se depender dos membros da comissão provisória do PSD de Siderópolis, a cidade não terá chapa de consenso em 2012. Apesar das tentativas por parte do prefeito Douglas Warmilling (Guinga, PP), que tenta articular a união das siglas para as eleições, o grupo já se nomeia como oposição no município e promete ser a terceira força do município representada pelo que chamam de “projeto revolucionário” para a cidade.


A comissão provisória do PSD da cidade está composta por membros que migraram do DEM, alguns do PP e, agora, marcando uma migração significativa, vários componentes que até então pertenciam ao PSDB, estão da passagem para o novo partido. Um deles é o próprio presidente da sigla tucana, Rone Remor (Lilo), que já está já tem em mãos a carta que entregará ao partido, comunicando a desfiliação. Lilo é um dos nomes trabalhados pelo PSD para concorrer na Majoritária em 2012. Junto com ele, outros integrantes do partido devem rumar ao PSD nos próximos dias.


“Não aceito aproximação com o PP”


“Eu estou migrando principalmente porque não aceito aproximação com o PP. Essa união (PP – PSDB) está ocorrendo em Criciúma e querem que todos os municípios venham no mesmo caminho. Isso eu não aceito! Fui secretário de saúde do Guinga em 2005, tive divergências com ele, jamais estarei com o PP”, justificou o empresário. O presidente da JPSDB Tiago Albônico também está deixando o partido e migrando para o PSD.


Conforme o presidente da comissão provisória do partido, Valtair Bez, cerca de 70 lideranças já confirmaram migração para o partido. “Estamos buscando nomes em potencial, para trabalharmos tanto para a Majoritária, quanto para as proporcionais. Certamente iremos lançar um candidato a prefeito e fazer uma frente de oposição significativa na cidade”, disse ele. Além de Lilo, outros nomes estão sendo trabalhados, entre eles os empresários Everton Trento, Edson Luiz Ranso, Alessandro Bis e o do próprio presidente. 







sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Surpresas na política em Siderópolis






Com muita habilidade, o presidente da comissao provisoria do futuro PSD, Valtair Adelcio Bez,
costurou e trouxe para o GRUPO alguns nomes importantes no cenario da politica municipal.
Trata-se do comerciante ALESSANDRO BIZ e seus aliados e nada mais nada menos que o presidente do PSDB, RONI REMOR  o pre candidato a vereador Tiago Albonico e muitas outras lideranças  daquele partido.
"Este foi o primeiro grupo, setembro teremos outro grupo com mais surpresas".
Estamos formando um grupo com pessoas que querem dar uma nova cara á politica municipal, pessoas que tenham postura ética... o povo precisa de uma terceira opçao. Vamos lutar para termos candidato a Prefeito no pleito de 2012... comenta o presidente BEZ.

Recomeçam as obras da revitalização da praça da matriz












Tubulações para instalações elétricas na praça matriz de Siderópolis começam a ser colocadas. Na verdade hoje o que se vê é uma obra iniciada, mas sem continuidade para que em dezembro a obra seja inaugurada, prazo este estipulado, quando da contratação dos serviços da empreiteira.