segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Semana da família em Siderópolis






A semana que se inicia com o Dia dos Pais é a escolhida como Semana Nacional da Família, que quer ajudar a reforçar os laços familiares de nosso povo, proporcionando, assim, que as células saudáveis do tecido social ajudem o nosso corpo a viver melhor.




Programação semana da família em Siderópolis

De 14 a 20 de agosto




Família, Pessoa e Sociedade




- 14 de agosto (domingo), missa de abertura da semana da família, com a presença dos PAIS, na igreja matriz,        19 hs.




- 15 de agosto (segunda-feira), encontro dos grupos de famílias nas residências




- 16 de agosto (terça-feira), distribuição de mensagens às famílias

18:10 hs. reza do terço pelas famílias na capela do santíssimo

19hs, missa (igreja matriz).




- 17 de agosto (quarta-feira), missa da saúde em comemoração a semana da família - presença das escolas do município (igreja matriz).




- 18 de agosto(quinta-feira), missa carismática com benção das famílias, 19 hs




- 19 de agosto(sexta-feira), missa às 19 hs com benção dos avós.   




- 20 (sábado), missa de encerramento da semana da família e benção das chaves de casas (igreja matriz).







Sanciona lei que institui a Semana da Família











O prefeito em exercício, Luis Salvaro, sancionou a pouco a lei que institui a Semana da Família no município de Siderópolis, de autoria da Vereadora Jucelia Longo Scaini (PMDB). Segundo o projeto, a semana da família acontece após o segundo domingo do mês de agosto.

“É uma forma de todas as escolas, com o auxilio de Secretária de Assistência Social estarem unidas para celebrar juntas a importância desta célula comunitária. Na família que se aprende os valores para a vida, e ela precisa estar bem estruturada para que isso aconteça.”, disse Jucélia.

“A vereadora está de parabéns pelo projeto. Precisamos debater a importância da família e seus valores que estão perdendo importância com o tempo. Nada mais justo do que resgatar e fortalecer esses valores”, comentou Salvaro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário