terça-feira, 16 de agosto de 2011

Programa Minha Casa Minha Vida








Câmara de vereadores de Siderópolis recebe representantes da Caixa para exposição do programa Minha Casa Minha Vida


A Câmara de Vereadores de Siderópolis recebeu nesta 2ª.feira (15/08), o prefeito de Siderópolis, o superintendente da Caixa para Construção Civil e Empreendimentos, Altamir Durli e o gerente da agencia do município, Nilton da Silva, para apresentação do Projeto de Lei que objetiva a construção de 96 unidades habitacionais, através do Programa Minha Casa Minha Vida.


A execução do projeto de lei, isto é, a construção do condomínio deverá ser feita na Rua Padre Anchieta e loteamento Mafalda Bonassa.


De acordo com o Superintendente da Caixa, o empreendimento terá sete mil m2 de área, sendo quatro blocos com apartamentos de 50 m2, dispondo de dois quartos, e dois blocos com apartamentos de 60 m2, dispondo de três quartos. “Os apartamentos serão comercializados com custo de até R$ 75 mil e R$ 95 mil respectivamente, e são destinados para a população carente com renda que se encaixe nos pré-requisitos do programa", ressaltou Durli.


O Presidente da Câmara, vereador Maicon Alessio (PMDB), salientou que com esse empreendimento a probabilidade é de zerar o défcit habitacional em Siderópolis. E o vereador Romildo Soares (PMDB), destacou que esse programa beneficiará as pessoas que antes já se enquadravam no Minha Casa Minha Vida, mas não tinham o terreno para construir.


A previsão de conclusão da obra é de 18 meses. O município, poder Executivo e Legislativo, se compromete com a agilidade nos processos de viabilização do terreno e isenção de impostos que barateiam a obra.

Jornalista Mônica de Souza

SC/00926JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário